Se é tão fácil porque os governos brasileiros não fazem um mínimo esforço para reavivar o meio de transporte que já foi tão importante para o Brasil? O famoso Lula, o "Redentor", o que ele fez pela malha rodoviária, ferroviária, aeroportos e portos brasileiros? Neste país tudo não passa de uma grande farsa... E ai de nós,mesmo que não acreditemos nesta farsa!!!!
Seu Aloisio, se para construir ferrovias bastasse somente essa máquina, realmente estaríamos sendo incompetentes demais. Quem trabalhou no 2º Batalhão Mauá sabe que talvez mais difícil que isso seria construir os túneis e as pontes, sem falar do orçamento. Hoje temos mais uma evolução: que são os dormentes de cimento; antes eram de madeira, que, aliás, é mais barato. Pela foto você pode imaginar a quantidade que seria necessária desse insumo numa pequena ferrovia. Mesmo assim alguns empresários pretendem importar da China esses dormentes para a ferrovia que cortará a Bahia do interior até o porto, não por falta de tecnologia brasileira, mas porque são tantos os dormentes necessários que não temos indústria capaz de fornecê-los em tempo hábil. Finalmente, semana passada, o Lula inaugurou uma fábrica de dormentes em Salgueiro (PE). Estamos caminhando, mas ainda dependerá das encomendas. Se não houver encomendas nem a supermáquina da foto terá emprego, virando desperdício de dinheiro ou capital empatado, sem dizer que ela toma emprego de muitos cidadãos.
É realmente muito fácil, mas por quê que a fatura é tão alta?
ResponderExcluirSe é tão fácil porque os governos brasileiros não fazem um mínimo esforço para reavivar o meio de transporte que já foi tão importante para o Brasil? O famoso Lula, o "Redentor", o que ele fez pela malha rodoviária, ferroviária, aeroportos e portos brasileiros? Neste país tudo não passa de uma grande farsa... E ai de nós,mesmo que não acreditemos nesta farsa!!!!
ResponderExcluirSeu Aloisio, se para construir ferrovias bastasse somente essa máquina, realmente estaríamos sendo incompetentes demais. Quem trabalhou no 2º Batalhão Mauá sabe que talvez mais difícil que isso seria construir os túneis e as pontes, sem falar do orçamento. Hoje temos mais uma evolução: que são os dormentes de cimento; antes eram de madeira, que, aliás, é mais barato. Pela foto você pode imaginar a quantidade que seria necessária desse insumo numa pequena ferrovia. Mesmo assim alguns empresários pretendem importar da China esses dormentes para a ferrovia que cortará a Bahia do interior até o porto, não por falta de tecnologia brasileira, mas porque são tantos os dormentes necessários que não temos indústria capaz de fornecê-los em tempo hábil. Finalmente, semana passada, o Lula inaugurou uma fábrica de dormentes em Salgueiro (PE). Estamos caminhando, mas ainda dependerá das encomendas. Se não houver encomendas nem a supermáquina da foto terá emprego, virando desperdício de dinheiro ou capital empatado, sem dizer que ela toma emprego de muitos cidadãos.
ResponderExcluir