Header Ads

Larissa Douat Godoy é Araguari no "MasterChef"

Reality show visa transformar um cozinheiro amador em um chef profissional. Lugar no concurso foi disputado com mais de 3.000 concorrentes  

Ela tem 26 anos. É formada em Relações Internacionais (RI), pela Universidade de Ribeirão Preto-SP. Trabalhava até ontem em uma empresa multinacional. Pediu demissão para se dedicar ao programa e quem sabe a uma nova e promissora carreira, a gastronomia.

Larissa Douat Godoy sempre teve uma paixão por cozinha e desde muito cedo apresentou talento pela gastronomia, conta a mãe Kelly. “Pedi para ela terminar o curso de RI e depois investisse nesse hobby”, disse.

E assim aconteceu. Larissa formou-se e ingressou na profissão de RI. A carreira desenvolvia com sucesso até saber, por uma amiga conhecedora de seus talentos na cozinha, que o “MasterChef”, concurso de culinária da Rede Bandeirantes, abriria inscrições para a segunda edição do programa comandado pela jornalista Ana Paula Padrão.

A jornalista Ana Paula Padrão com os membros do exigente grupo de jurados do "MasterChef", formado por
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, grandes nomes da gastronomia.
Foto: Divulgação/Band

Larissa com os pais Ranor e Kelly Douat Godoy.
Foto: Reprodução / Facebook
A notícia veio acompanhada do melhor: o concurso em formato de reality show, só aceita inscrições de amadores. Formados em gastronomia ou profissionais da área, nem pensar. Assim, mais de 3.000 candidatos de todas as regiões o Brasil se inscreveram. Logo que realizou a inscrição, Larissa foi chamada para cumprir a primeira etapa das provas de classificação, que consistiu no envio de vídeo produzido por ela com amostra de suas habilidades na culinária.

Pouco tempo depois recebeu sinal positivo da equipe da Band, que a chamou para São Paulo. Lá, na presença de uma chef de cozinha, elaborou um prato previamente escolhido pela produção do programa. E, novamente, foi aprovada.

Depois disso, conta orgulhosa a mãe Kelly sobre a terceira etapa das provas: “Larissa voltou a Sao Paulo para apresentação de um prato surpresa. Ela não sabia dos ingredientes e qual tipo de carne. O prato ficou perfeito - um medalhão de filé ao ponto, com farofa de castanha e purê de banana”.

Ainda segundo a mãe, Larissa foi bastante elogiada e aprovada definitivamente. Assim, a araguarina conquistou seu lugar entre os 15 escolhidos para participar do “Master Chef” 2015. O resultado chegou por telefonema e, em seguida, por um e-mail enviado pela equipe de produção do programa.

Depois de passar por tudo isso e outras provas realizadas nos estúdios da Band em São Paulo, Larissa finalmente recebeu ontem o uniforme do "MasterCheff".

O programa terá 17 episódios apresentados sempre às terças-feiras. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.

Assista ao vídeo: Larissa se arrisca e prepara polvo em audição

Larissa na cozinha do programa de estreia do "MasterCheff"

Um comentário:

  1. Larissa, uma pena não conseguir ter passado as proximas etapas do programa. Como a Paola disse, vc tem jeito de cozinheira, limpa bancada, arruma o prato, então, não desista! Sou seu fã e espero um dia, ir a um restaurante seu.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.