Header Ads

Araguarino recebe Mérito Empresarial da Federaminas


Leonardo Oliveira Borges, diretor de Produção da empresa Aralat - Araguari Laticínios Ltda., recebeu nesse sábado, 12, o prêmio Mérito Empresarial concedido pela Federaminas aos destaques empresariais indicados por associações comerciais mineiras. Leonardo Borges foi eleito Empresário do Ano pela Associação Comercial e Industrial de Araguari - ACIA, o que proporcionou a indicação ao prêmio da Federaminas.

Leonardo Oliveira Borges, ladeado por Emílio Parolini,
presidente da Federação das Associação Comerciais e
Empresariais de Minas Gerais, e Carlos Antônio Vieira,
presidente da ACIA Araguari.
Foto: Divulgação
A entrega da premiação aconteceu em solenidade festiva realizada durante o XIX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado na cidade de Contagem (Grande BH), no Acctual Convention Hotel. O evento contou com a presença de cerca de 800 pessoas de 88 associações comerciais. Empresários de cada uma dessas cidades foram homenageados, bem como gestores públicos que se destacaram durante o ano de 2016.

Na evento que movimentou o mundo político e empresarial do estado, Leonardo Borges esteve acompanhado de sua esposa Cristiane Barbosa Zanforlin Oliveira Borges, e do empresário Carlos Antônio Vieira, presidente da ACIA, e sua esposa, a advogada e empresária Luciana Menezes Vieira.






Leonardo Oliveira Borges tem 42 anos de idade e está na Aralat desde 1997, quando a empresa foi fundada pelos seus pais Jurandir Borges Silva e Marly de Fátima Oliveira Borges. Natural de Araguari, é graduado em Administração, pelo Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc). É pai de Michel Leonardo Oliveira Borges e de Anna Júlia Zanforlin Pereira.

O homenageado foi diretor por duas gestões da ACIA Araguari, nos anos de 2002 a 2005. Atualmente, ocupa o cargo de presidente do Araguari Atlético Clube, com trabalho junto à comunidade voltado para a reativação do departamento de futebol da tradicional agremiação esportiva.  

O prêmio

A homenagem é realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais - Federaminas, desde o início dos anos 1970. Com a entrega da medalha e do diploma do Mérito Empresarial, a entidade reconhece os dirigentes de empresas que se destacam em seus municípios devido ao desempenho na atividade empresarial, no associativismo e em ações de interesse da comunidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento socioeconômico de municípios e regiões, do estado e do país.

Carlos Antônio Vieira ressaltou que o empresário representou no evento os associados da ACIA, bem como todos os empresários araguarinos. “Tenho a convicção que o Leonardo os representou e muito bem, uma vez que ele foi escolhido como Empresário do Ano e ainda mais, pela importância que a Aralat representa no contexto da economia do município. Uma empresa que começou pequena, cresceu e hoje emprega dezenas de trabalhadores. Tudo isso, com muito trabalho e dedicação", disse o presidente da ACIA.

Leonardo Oliveira agradeceu a sua indicação ao prêmio e manifestou contentamento pela homenagem recebida. "Fiquei muito feliz pela minha eleição pela ACIA como Empresário do Ano, o que me levou a receber o Mérito Empresarial da Federaminas. O título é reconhecido em todo o Estado, prova de que estamos crescendo, inovando e desenvolvendo. Agradeço à minha família, à ACIA e àqueles que são responsáveis pelos bons resultados", disse o homenageado.

Durante a solenidade, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, destacou em seu pronunciamento o atual momento econômico, que, segundo ele, exige enormes esforços da nação brasileira e principalmente das associações comerciais. “À classe empresarial compete fornecer contribuição redobrada, para que faça o papel de agente promotor do desenvolvimento social e econômico, na medida em que gera empregos e produz riquezas. Nessa ocasião em que homenageamos empresários que são para nós um exemplo, a Federaminas se empenha e faz sua parte para a recondução do país aos trilhos do progresso”, disse.

A Aralat

A história da indústria de laticínios Aralat teve início em maio de 1997. No começo a empresa produzia em pequena escala apenas iogurtes que eram vendidos diretamente no comércio local. Com o crescimento do negócio, foram acrescidos à linha de produção queijo mussarela, requeijão cremoso e bebidas lácteas. Por fim, chegou o beneficiamento de leite pasteurizado. 

Hoje, com 40 empregos diretos e mais de 100 indiretos, a Aralat atende uma vasta clientela nos mercados do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e o Sul de Goiás. 

Segundo Leonardo Borges, a Aralat está atualmente se preparando para fornecer queijo mussarela ao mercado do Rio de Janeiro. Para isso, está realizando investimentos que irão aumentar de 10 mil litros/dia para 60 mil litros/dia a sua capacidade de beneficiamento de leite.

O bem estruturado parque industrial, assim como os setores administrativos da empresa, encontra-se instalado no Distrito Industrial de Araguari.  Além de Leonardo Oliveira Borges, a Aralat tem como sócios-proprietários Daniela Oliveira Borges, Orestes Resende Netto e Daniel Resende.

Leonardo Oliveira Borges com a esposa Cristiane Barbosa Zanforlin Oliveira Borges. Foto: Divulgação

Carlos Antônio Vieira, presidente da ACIA, acompanhou o homenageado na solenidade de
entrega do Mérito Empresarial.
Foto: Divulgação

O presidente da ACIA Araguari e o homenageado com suas esposas, Luciana Menezes e Cristiane Zanforlim, na festa de gala do Mérito Empresarial, realizado no Acctual Convention Hotel, na cidade de Contagem-MG. Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.