FAEC promove lançamento de livro do jornalista Peron Erbetta

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura-FAEC, promoveu na manhã do último sábado (22), a apresentação à sociedade do livro “Tempos Idos Tempos Vividos”, de autoria do jornalista Antonio Fernando Peron Erbetta (foto). A solenidade de lançamento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal “Professor Paulo de Oliveira”, com a presença de autoridades municipais, de personalidades ligadas às letras e às artes e de inúmeros amigos e familiares do autor, falecido no dia 18 de julho do ano em curso.
O livro é a concretização de projeto iniciado pelo jornalista Peron Erbetta, realizando seu desejo de ver em livro artigos que ele escreveu entre os anos de 2000 e 2009 e teve publicado na imprensa araguarina em sua coluna Ponto de Vista e em seu blog de mesmo nome.
Com título definido pelo próprio autor, “Tempos Idos Tempos Vividos” está dividido em quatro partes. Em todas, Peron Erbetta relata fatos tendo como personagens pessoas e como cenários os lugares do cotidiano de sua cidade Araguari.

Na primeira parte, dedicada a crônicas relacionadas a situações vividas no dia a dia em Araguari, as narrativas nascem de conversas com amigos, destas que podem acontecer a qualquer momento e que de repente viram um texto.
Na segunda, denominada históricas, estão textos relacionados a fatos que permitem revisitar as décadas de 1950, 1960. Aí estão matérias como a que fala do Tiro de Guerra 57, instalação da rede de água em Araguari e sobre o time de futebol feminino que tanto sucesso fez.
A terceira parte faz alusão a pessoas, grandes nomes que atuando em diferentes setores valorizaram e valorizam a cidade de Araguari.
Finalizando, a quarta parte leva o leitor a lugares marcantes da cidade. Lugares que são referencia histórica, são citados os distritos do município, a Estação da Goiás – hoje Palácio dos Ferroviários, o Bosque John Kennedy, o Regina Pacis e a Escola Estadual Raul Soares, entre outros.
“Tempos Idos Tempos Vividos” veio a público através da Minas Editora, com o apoio cultural da empresa W. Rady – BRAR Company. Trás apresentação de Julio Erbetta e prefácio de autoria do advogado e jornalista Neiton de Paiva Neves. Com 270 páginas, já se encontra disponível na Livraria Nobel, ao preço de R$ 34,90, com renda líquida a ser revertida ao Hospital do Câncer de Uberlândia.


presidente da FAEC Leonardo Daher de Melo

de Peron Erbetta para o resgate da história do Município



Mais informações e fotos no Blog Ponto de Vista. Acesse aqui...
Se você não mora em Araguari, pode pedir o livro por reembolso postal diretamente para a livraria Nobel tel. 34 3241-1903.
ResponderExcluir