As louras têm uma atitude mais "guerreira e determinada", diz estudo
O autor de um estudo da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, sobre agressividade e confiança, afirmou que mulheres louras têm uma atitude mais "guerreira e determinada" diante da vida, segundo uma reportagem do jornal britânico The Sunday Times deste domingo.
A pesquisa, que envolveu 156 estudantes da universidade, descobriu ainda que, embora as louras tenham mais disposição para defender vigorosamente os próprios interesses, elas são menos inclinadas a chegar às vias de fato do que morenas e ruivas.
"Nós esperávamos que as louras sentissem ter mais direito (ao sucesso) do que outras jovens. Estamos no sul da Califórnia, o habitat natural da loura bem-sucedida", afirmou ao Sunday Times Aaron Sell, que coordenou a equipe de pesquisadores.
"O que não esperávamos é ver que elas são muito mais beligerantes do que as suas colegas de campus."
De acordo com a reportagem do semanário britânico, o estudo confirmou a teoria de que louras fazem mais sucesso entre os homens, são mais bem tratadas e mais dispostas a "ir à guerra". Leia mais em: Louras são mais 'guerreiras', diz estudo
Na foto retirada da Wikipedia, a ex-modelo, atriz e apresentadora de TV Adriane Galisteu, exemplo da garra e determinação da mulher brasileira.
Percebe-se o aguerrimento da moça.
ResponderExcluir