Header Ads

FAEC promove lançamento de livro do jornalista Peron Erbetta


A Fundação Araguarina de Educação e Cultura-FAEC, promoveu na manhã do último sábado (22), a apresentação à sociedade do livro “Tempos Idos Tempos Vividos”, de autoria do jornalista Antonio Fernando Peron Erbetta (foto). A solenidade de lançamento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal “Professor Paulo de Oliveira”, com a presença de autoridades municipais, de personalidades ligadas às letras e às artes e de inúmeros amigos e familiares do autor, falecido no dia 18 de julho do ano em curso.

O livro é a concretização de projeto iniciado pelo jornalista Peron Erbetta, realizando seu desejo de ver em livro artigos que ele escreveu entre os anos de 2000 e 2009 e teve publicado na imprensa araguarina em sua coluna Ponto de Vista e em seu blog de mesmo nome.

Com título definido pelo próprio autor, “Tempos Idos Tempos Vividos” está dividido em quatro partes. Em todas, Peron Erbetta relata fatos tendo como personagens pessoas e como cenários os lugares do cotidiano de sua cidade Araguari.

Na primeira parte, dedicada a crônicas relacionadas a situações vividas no dia a dia em Araguari, as narrativas nascem de conversas com amigos, destas que podem acontecer a qualquer momento e que de repente viram um texto.

Na segunda, denominada históricas, estão textos relacionados a fatos que permitem revisitar as décadas de 1950, 1960. Aí estão matérias como a que fala do Tiro de Guerra 57, instalação da rede de água em Araguari e sobre o time de futebol feminino que tanto sucesso fez.

A terceira parte faz alusão a pessoas, grandes nomes que atuando em diferentes setores valorizaram e valorizam a cidade de Araguari.

Finalizando, a quarta parte leva o leitor a lugares marcantes da cidade. Lugares que são referencia histórica, são citados os distritos do município, a Estação da Goiás – hoje Palácio dos Ferroviários, o Bosque John Kennedy, o Regina Pacis e a Escola Estadual Raul Soares, entre outros.

“Tempos Idos Tempos Vividos” veio a público através da Minas Editora, com o apoio cultural da empresa W. Rady – BRAR Company. Trás apresentação de Julio Erbetta e prefácio de autoria do advogado e jornalista Neiton de Paiva Neves. Com 270 páginas, já se encontra disponível na Livraria Nobel, ao preço de R$ 34,90, com renda líquida a ser revertida ao Hospital do Câncer de Uberlândia.

Fernando, Teresa e Julio Erbetta, filhos e viúva do jornalista Antonio Fernando Peron Erbetta durante a solenidade de lançamento de "Tempos Idos Tempos Vividos"

Fernando Erbetta faz a entrega de um exemplar do livro ao
presidente da FAEC Leonardo Daher de Melo

O prefeito Marcos Coelho destacou a importância do trabalho
de Peron Erbetta para o resgate da história do Município

O ex-prefeito Neiton de Paiva Neves, prefaciador da obra, discursa durante a solenidade

Eduardo Marra de Rezende, Milton de Lima Filho, Gessy Carísio de Paula, Públio Carísio, Willian Rady, Neiton de Paiva Neves, Marcos Coelho de Carvalho, Aloisio Nunes de Faria, Eliane Rocha de Faria, Julio Erbetta, Terezinha Rezende Erbetta, Fernando Erbetta e Leonardo Daher de Melo, durante a sessão de autógrafos


Vista parcial do público presente

Créditos - Fotos da solenidade: Fábio Fonseca (Aracolor) /Acervo da FAEC

Mais informações e fotos no Blog Ponto de Vista. Acesse aqui...

Um comentário:

  1. Se você não mora em Araguari, pode pedir o livro por reembolso postal diretamente para a livraria Nobel tel. 34 3241-1903.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.