Header Ads

Novos prefeitos assumirão em cinco municípios mineiros

As populações das cinco cidades de Minas Gerais que realizaram eleições extemporâneas ontem - após decisões judiciais terem anulado os resultados do pleito de outubro de 2008 - já conhecem os novos prefeitos e seus respectivos vices. Eles vão administrar os municípios até dezembro de 2012.

As eleições foram determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG ), em virtude da cassação dos registros dos prefeitos eleitos em 2008, por abuso de poder econômico, político ou compra de votos. Segundo informações dos cartórios eleitorais, foram registrados poucos incidentes no decorrer do dia.

Em Cachoeira Dourada (MG) , no Triângulo Mineiro, os vencedores foram Walter Pereira Silva (PSDB) e Valteci dos Reis Storti (PTB), que obtiveram 1.252 votos (53,64%). Na mesma região, em Ipiaçu, foram eleitos Urbino Capanema Júnior (PPS) e Antônio Celso de Oliveira Júnior (PMDB), que obtiveram 1.904 votos (60,22%)

Carmo do Paranaíba, no sudeste do estado, (76ª Zona Eleitoral) terá no comando da prefeitura Helder Boaventura (DEM) e Tarcísio Daniel da Silva (PSDB), vencedores do novo pleito com margem apertada, com 8.713 votos (50,85%).

No Vale do Jequitinhonha, houve eleições em dois municípios. Irone Bento Dias (PMDB) e Ronaldo Lebrão (PSDB) são os novos prefeito e vice de Mata Verde, após vitória conquistada com 2.414 votos (50,80%). Em Salto da Divisa, os eleitores escolheram Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM) e Antônio de Pádua Pimenta (DEM) , com 2.077 votos (54,53%).

Agência Brasil

2 comentários:

  1. Na realidade não precisa-se de alguém prefeito, mas de alguém perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Diante da quantidade de falcatruas eleitorais, é muito pequena a quantidade de cidades onde foram feitas novas eleições.
    Com relação à qualidade do prefeito, não sou tão exigente quanto o Aristeu. Acredito que seria um bom prefeito é aquele que, pelo menos, não atrapalhasse o desenvolvimento da cidade. Isso incluiria o mandamento de não roubar... muito...

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.