Header Ads

Polícia Militar de Minas Gerais tem novo comandante-geral

O governador Fernando Pimentel e o novo comandante-geral,
Marco Antônio Bianchini. Foto: Omar Freire/Imprensa MG
O governador Fernando Pimentel presidiu nesta quinta-feira (8), em Belo Horizonte, a cerimônia de transmissão de troca de comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Primeiro ato público do chefe do Executivo Mineiro, a solenidade marcou a posse do comandante-geral da PM, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, e do novo chefe do Estado Maior, coronel Marco Antônio Bicalho.

O novo comandante é natural de Ubá. É casado e possui uma filha. Ingressou na Polícia Militar em 1986. Sua promoção ao posto de coronel ocorreu em janeiro de 2011. É bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Processual e mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos.

É professor de Direito Penal na Faculdade de Direito do Centro Universitário UNA. Como oficial superior, foi assessor militar do prefeito de Belo Horizonte, comandante da 10ª Companhia Especial de Polícia Militar, subcomandante e comandante do 34° Batalhão e assessor militar da Assembleia Legislativa. Estava exercendo a função de assessor institucional do comandante-geral da PMMG.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.