Header Ads

Em Araguari, pátios de veículos apreendidos estão lotados

Deu no G1, hoje:

Os pátios de apreensões de veículos de Araguari (MG) estão lotados. Segundo a polícia, por falta de espaço, nenhum carro é retido na cidade há quase dois anos.

Um dos pátios parece um ferro-velho, com carros amontoados. "Existe um convênio de cooperação do estado de Minas Gerais com o município para que a Polícia Militar possa atuar na fiscalização. Esse convênio tem validade até 2010 e prevê que o município deverá disponibilizar uma estrutura mínima de guinchos e pátios. Até hoje, essa estrutura não está disponível", diz o major Ademir Ribeiro.

Em janeiro, caminhões, carros e motos apreendidos já se acumulava nos pátios administrados pela Polícia Civil. Na época, a delegacia de trânsito disse que iria providenciar um leilão. Mas isso ainda não aconteceu. Leia mais em: Sem vagas em pátio, carros deixam de ser apreendidos em MG

3 comentários:

  1. Acredito que nunca vou entender esta lei do recolhimento de veículos. Se a pessoa está sem carteira recolhe-se o veículo. Se impostos não estão em dia... recolhe-se o carro e assim por diante. Caramba, quem cometeu o erro foi a pessoa e não o bem. (Grande conclusão esta minha!) Além do mais que quem recolhe não tem competência pra guardar e quem decide sobre leilões é uma Justiça onde a traça faz morada.

    ResponderExcluir
  2. O segredo, para o Estado, é singelo, caro Aristeu. Depois de apreendido, o bem só volta às mãos do dono depois de pagas todas as taxas, preços públicos e encargos decorrentes da estadia.
    Na verdade, concordando com o Aristeu, essa apreensão justifica-se nos casos patológicos de comentimento de crimes ao volante, de embriaguez e outras condutas igualmente graves.

    ResponderExcluir
  3. Estou concluindo que o Major brigou com o Prefeito. Ora, é evidente que a prefeitura tem lugar para esse tipo de depósito, não precisa de estrutura luxuosa para isso, somente os funcionário da segurança. Se estou certo, uma boa conversa já deveria ter dado resultado. Como não: atenção infratores! Fiquem à vontade!

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.