Header Ads

Escola do bairro Novo Horizonte recebe projeto educacional da VLI

Iniciativa da empresa visa incentivar a formação de novos leitores 

O Centro Educacional Municipal Papa João XXIII, localizado no bairro Novo Horizonte, é a mais nova instituição de ensino a integrar o projeto Transportando Conhecimento. A iniciativa desenvolvida pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), tem o objetivo de incentivar a democratização da leitura por meio de ações que busquem a difusão do conhecimento.

Foto: Reprodução Google Street View (set. 2011)
Nesta sexta-feira (07), os estudantes da instituição participarão de uma tarde repleta de atividades recreativas. Na ocasião, a VLI fará a entrega de um baú com diversos livros e dicionários, além de materiais educativos que serão utilizados em salas de aula. Em uma ação solidária, os empregados da companhia arrecadaram os títulos destinados às crianças.

Além do incentivo a leitura, o projeto também pretende estimular a prática da escrita para o público infantil. Pensando nisso, a VLI realizará na instituição um concurso de redações com o tema folclore.

A dinâmica da iniciativa consiste em desenvolver temas específicos a partir da literatura oferecida. Outras onze escolas de diferentes cidades brasileiras também integram o projeto Transportando Conhecimento. Todas as instituições de ensino ficam em áreas onde a VLI opera terminais ou administra trechos da linha férrea.

Sobre a VLI

A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta grande parte da produção de grãos por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país.


Fonte ASCOM/VLI

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.