Header Ads

Belo Horizonte terá voos diários e diretos para Buenos Aires

Governador Anastasia destaca que nova opção de viagem vai contribuir para a inserção de Minas Gerais no turismo latino-americano

A partir de 1º de junho, Belo Horizonte contará com voo direto e diário para Buenos Aires, operado pela Aerolíneas Argentinas. As passagens começam a ser comercializados a partir desta quarta-feira (20), no site da empresa. Diariamente, um voo com aeronave Embraer, como capacidade para 96 passageiros, partirá do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com destino à capital da Argentina.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), pelo governador Antonio Anastasia, durante coletiva à imprensa na Cidade Administrativa. Ele foi comunicado oficialmente pela diretoria da empresa, que ainda acerta os detalhes para a nova operação. Segundo Antonio Anastasia, a conexão direta e diária para Buenos Aires é mais uma boa notícia para Belo Horizonte e Minas Gerais. A partir de 2008, o Estado intensificou os esforços para atrair voos internacionais, sem conexões, para Belo Horizonte.

“A atração de voos internacionais, partindo e chegando a Belo Horizonte, é mais uma estratégia do Governo de Minas para o processo de internacionalização do Estado. Já temos voos diretos para os Estados Unidos e para Portugal, nossa porta de entrada para a Europa. A ligação direta com Buenos Aires, certamente, vai contribuir para que Minas Gerais seja cada vez mais inserida no mercado turístico da América Latina”, disse o governador de Minas.

Movimentação em alta

Desde 2008, foram implantados em Minas voos internacionais sem conexões, com destino a Miami (diário pela American Airlines e três vezes por semana, pela TAM), Panamá (seis vezes por semana) e Lisboa (quatro vezes). O resultado da revitalização do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi o crescimento expressivo de passageiros rumos às rotas internacionais. No acumulado de 2008 a 2012, a movimentação no terminal de passageiros somou mais de 1,5 milhão de usuários.

No período, o número de embarques e desembarques internacionais cresceu 178,4%, passando de 160 mil passageiros, em 2008, para 445,6 mil usuários, no ano passado. Em 2006, por exemplo, a movimentação não chegava a 10 mil pessoas. Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.