Header Ads

Araguari tem campeã da Copa Triângulo de Três Tambores

Representante de Araguari, Rafaella Campos sagrou-se campeã da Copa Triângulo de Três Tambores, disputada nas categorias Jovem B e Principiante B. A competente amazona, que aparece na foto durante a premiação com um dos promotores do evento, tem apenas 12 anos de idade.

A Copa Triângulo é competição oficial da Associação Brasileira de Quarto de Milha. Neste ano, foi realizada em três etapas na cidade de Uberaba, sendo que a última aconteceu neste sábado, 23 de junho.

Rafaella, que tem também em seu currículo o título de Campeã  Mirim da Copa Triângulo da mesma modalidade, pratica o esporte no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguari, que a incentiva para novas conquistas e realizações.

Fique por dentro

A prova dos três tambores consiste em contornar 3 tambores distribuídos ao longo da arena no menor tempo possível. Nesta prova, os tambores são distribuídos de forma triangular, com uma distância de quatro metros um do outro.

Os animais que mais se destacam na prova de três tambores são os Cavalos Quarto de Milha devido a sua inteligência, habilidade e velocidade.

A largada da prova de três tambores é dada quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. Cavalo e cavaleiro e/ou amazonas partem em direção ao 1° tambor, onde devem contorná-lo numa volta de 360° da esquerda para a direita, o 2° e o 3° tambor devem ser contornados numa volta de 360° da direita para a esquerda, só então se dirigem à linha de chegada.

A média de tempo da prova de três tambores é 18 segundos tanto para provas masculinas como para provas femininas. O Cavalo Quarto de Milha é utilizado principalmente para diminuir esta média de tempo, pois são animais muito velozes em distâncias curtas.

A cada tambor derrubado, o competidor é penalizado em cinco segundos, que são acrescidos ao tempo final. Vence o competidor que fizer a prova em menos tempo.

Penalizações da prova de três tambores: Caso sejam encontradas marcas de espora ou chicote no cavalo, o competidor é desclassificado. (Fonte: Estância 4M)

Nota da Redação:
Diferentemente do que havia sido registrado, o homem que aparece na foto não é Guilemar Campos, pai de Rafaela, e sim, um dos organizadores da Copa Triângulo de Três Tambores. Por isso, esta postagem foi reeditada para a correção da informação, às 18h19, do dia 28/06/2012.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.