Header Ads

Inversão de valores: vaia para a Princesa Isabel e aplausos para Sarney

Da Agência Estado:

Numa convenção marcada por homenagem às mulheres, a Princesa Isabel, que assinou a abolição da escravatura, foi vaiada hoje por militantes petistas. Já o adversário histórico do PT, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ganhou espaço vip no palco e aplausos. O encontro organizado pelo PT para oficializar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência reuniu 1.800 pessoas em Brasília, entre as quais mulheres como a feminista Rose Marie Muraro e Maria da Penha. Vítima de violência doméstica, Maria da Penha dá nome à lei sancionada pelo presidente Lula e que prevê aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.

Usando um casaquinho vermelho - cor do PT -, Dilma subiu ao palco da festa preparada para ela sob aplausos entusiasmados da plateia. Mas o papel de estrela do evento foi mesmo de Lula. Sem a companhia da mãe, que ficou em casa, em Brasília, e da filha, que mora em Porto Alegre e está grávida, Dilma discursou por 50 minutos, mas não empolgou. Lula falou antes e menos que Dilma - cerca de 30 minutos -, e, como previa o script, não economizou nos elogios à sua ex-ministra.

Assim como Dilma, Lula e a primeira-dama, Marisa, compareceram ao evento de blusa vermelha. Previsível, o vermelho foi a cor predominante da festa. No encerramento, em tom festivo, um mar de bandeiras de cor lilás tomou conta da convenção numa homenagem às mulheres.

3 comentários:

  1. E pensar que, na cômoda situação de oposição, o PT posava de vestal, senhor absoluto da moralidade e da ética, exigindo CPI para tudo (até para os atos do governo Sarney). E o parlapatão Luís Inácio dizendo, quando era deputado, que havia no Congresso pelo menos 300 picaretas.

    No poder, acabou consolidando a arte de manusear ferramentas e engolir sapos, com bigode e tudo.

    Diria Fernando Gabeira, rememorando seu célebre livro: "O QUE É ISTO, COMPANHEIRO??"

    ResponderExcluir
  2. Isto Companheiro, é o retrato vivo do Brasil. Um Brasil manchado de vermelho pelos corruPTos aclamados por aqueles que jamais vão querer deixar de serem escravos das Bolsas "misérias" e das "boquinhas" dos mensalões. O Brasil em breve se tornará um modelo de Venezuela, e o povo dará as Chaves a Dilma.

    ResponderExcluir
  3. Princesa Isabel libertou os negros e o Rei Sarney liberou verbas pretas. Isabel pode ter libertado alguns, mas muitos ainda estão cativos em algum canto do Maranhão e do Brasil.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.