Header Ads

Banda dos Fuzileiros Navais se apresenta em Araguari

Numa realização da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresentará em Araguari, no período de 12 a 16 de abril do corrente ano. A agenda e os locais para os espetáculos foram definidos ontem, dia 30, na sede da Faec, em reunião de seu presidente Leonardo Daher de Melo com o Capitão-de-Fragata e Comandante da Banda Marcial André Luiz Rodrigues do Nascimento e com Sargento Robson Lopes Rodrigues, do Departamento de Comunicação do Corpo de Fuzileiros Navais.

Estão previstas diversas apresentações da banda na cidade. A primeira será no dia 12, no período da noite na sede do 11.º Batalhão de Engenharia e Construção – Batalhão Mauá, em comemoração ao Dia da Engenharia. As demais exibições deverão ocorrer na praça Gaioso Neves (em frente ao Palácio dos Ferroviários), Estádio Sebastião César (Campo do Fluminense) e avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, em datas e horários a serem confirmados.

As apresentações da Banda Marcial em Araguari contam com o apoio do Batalhão Mauá, que disponibilizou suas instalações à Faec para a hospedagem dos integrantes e da equipe técnica do conjunto, num total de 135 pessoas. “O Batalhão tem sido um grande parceiro nas realizações da prefeitura e mais uma vez contribui de forma decisiva para viabilizar uma iniciativa do governo municipal, que certamente será um dos maiores acontecimentos culturais da cidade nos últimos tempos”, disse Leonardo Melo.

A programação das apresentações da Banda Marcial, contará ainda com a realização de desfile com a participação de fanfarras locais e das bandas do Batalhão Mauá e de Cascalho Rico. Durante o evento, acontecerá solenidade de troca de flâmulas e firmados acordos de apadrinhamento entre a Banda Marcial e os conjuntos locais, para a troca de experiências e orientações técnicas.

Um comentário:

  1. Chamar este pessoal de banda é um crime. São músicos de primeira grandeza... Uma verdadeira orquestra.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.