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Banco é multado em mais de R$ 7 milhões por enviar cartões de crédito a consumidor, sem consulta prévia

O Banco IBI S.A., com sede em Barueri, no Estado de São Paulo, foi multado no valor de R$ 7.228.644,12. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Contagem instaurou investigação preliminar para apurar se o banco estaria infringindo a lei, ao enviar a um consumidor, sem consulta prévia, um cartão de crédito Ibicard e, ainda, cartões adicionais, com o mesmo CPF, em nome de outras duas pessoas desconhecidas do consumidor.

De acordo com os autos, o consumidor só tomou conhecimento do fato quando recebeu comunicado da Serasa informando sobre débito de R$ 532,15 registrado em seu nome.

O promotor de Justiça Evaristo Soares Moreira Júnior explica que o Código de Defesa do Consumidor “considera prática abusiva o ato de o fornecedor ‘enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço’.” Leia mais em: Banco é condenado a pagar multa de mais de sete milhões

Um comentário:

  1. Vivo recebendo propostas mirabolantes, por telefone, a respeito de cartões de crédito. Normalmente eles dizem que meu perfil foi aprovado, no que eu digo achar bacana, pois então meu nome deve ter saído do SPC, SERASA e Cartórios de Distribuição. Peço um de limite grande e mais três pra dependentes. É de ver que nunca chega?

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