Header Ads

Motorista é preso com 700 quilos de maconha em Uberlândia


De Pedro Popó
Ascom/DRPC

A Polícia Civil de Uberlândia apreendeu ontem à noite (quarta-feira, 11) cerca de 700 quilos de maconha, que estavam numa casa da rua Princesa Leopoldina, no bairro Tubalina. O motorista Mário Carlos Ozalar, 28 anos, que havia alugado o imóvel há alguns meses, foi preso em flagrante e autuado por tráfico.

Segundo o delegado André Luiz Corazza, o acusado era investigado havia seis meses. A polícia apurou que Mário, condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas, cumpria a pena em regime aberto, desde o final do ano passado, e havia voltado ao crime, fornecendo o entorpecente para clientes em Uberlândia e região.

O motorista não resistiu a prisão. Ao ser abordado pela equipe chefiada pelo subinspetor Roberto Souza Costa, ele informou que guardava droga na casa, a qual comparecia esporadicamente. Para a surpresa dos agentes, 630 tabletes estavam empilhados na sala e no quarto, com as embalagens sujas de restos de carvão vegetal.

De acordo com o delegado André, a droga, provavelmente vinha da Bolívia, via Mato Grosso do Sul, misturada a cargas de carvão vegetal, para não levantar suspeita, e o carregamento havia chegado há poucos dias. Mário Carlos está recluso na carceragem da 16a DRPC e será removido hoje para o Presídio Jacy de Assis.

O motorista se reservou no direito de só falar em juízo, porém, segundo o delegado, ele havia sido preso em 2006, pela Polícia Federal, em Santa Vitória, no pontal do Triângulo, com cerca de 4.000 quilos de maconha. Condenado, cumpriu parte da pena em Uberlândia e gozava do regime aberto desde o fim de 2008.

Um comentário:

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.