Canção de brasileiro é a música estrangeira mais tocada no Japão há 6 anos consecutivos
Da BBC Brasil:
A canção Zoom Zoom Zoom é a música estrangeira mais executada no Japão há seis anos consecutivos, seja em comerciais de tevê, rádio ou em caraoquê, e portanto a que rende mais direitos autorais.
Seu autor é o músico brasileiro João Carlos Rosman (foto), que recebeu, no mês de maio último, em Tóquio, o prêmio de compositor estrangeiro do ano da Sociedade Japonesa de Direitos dos Autores, Compositores e Editores (Jasrac, na sigla em inglês) pelo sexto ano consecutivo.
Ano passado, a canção brasileira ficou à frente de What a Wonderful World, imortalizado na voz de Louis Armstrong, e de Top of the World, do The Carpenters. Na lista das 10 mais executadas estão ainda clássicos como Fly me to the Moon, de Frank Sinatra, e All You Need is Love, dos Beatles.
Rosman, que vive no Rio de Janeiro, não revela o quanto teria recebido pelos direitos autorais da música campeã no Japão.
"Nem eu sei", desconversa. "Ganhei o suficiente para não me preocupar pelo resto da minha vida", disse à BBC Brasil o brasileiro, que usa esse dinheiro para investir na sua banda, a Serapis Bey, que tem sua base no Rio de Janeiro.
Leia mais em Canção de brasileiro supera Beatles e é música estrangeira mais tocada no Japão
Engraçado, esta mesma batida, em Brasília, numa quadra de esportes residencial, fez com que moradores se agremiassem pra exigir a retirada de capoeiristas por perturubação da ordem pública. Toda quinta eles jogavam capoeira e aquele zoom zoom zoom matava de inveja alguns. Ali tinha marimbondos que queriam bater que queriam ver sair...
ResponderExcluir