Adiado o início da construção do shopping do Bretas em Araguari
O projeto apresentado no início de 2008 vai continuar
na gaveta, sem previsão para o começo das obras
na gaveta, sem previsão para o começo das obras
(Clique na imagem para ampliar)
De acordo com alguns jornais da cidade, a notícia foi dada pessoalmente ao vice-prefeito de Araguari, Juberson Santos Melo, pelo diretor presidente do Grupo, Estevam Duarte de Assis, no final da semana passada. A crise financeira mundial foi o motivo alegado para o adiamento.Ainda de acordo com as informações, o empresário teria insistido junto ao vice-prefeito que a construção do shopping em Araguari é compromisso inarredável do Grupo Bretas. Sem dar uma nova data para o começo das obras, ele relembrou que já adquiriu os terrenos necessários, bem como já firmou duas parcerias, com lojas âncoras, estendendo compromissos, o que torna irreversível o empreendimento na cidade.
O início das obras neste segundo semestre foi previsto por Lartênia Duarte de Assis, gerente de marketing do Grupo Bretas, em entrevista ao jornal Gazeta do Triângulo, edição do dia 24 de dezembro do ano passado.
Isso já era esperado.
ResponderExcluirAs promessas do Grupo Bretas são as mesmas em todas as cidades. Cito, como exemplo, o que aconteceu em Jataí-GO e parece estar acontecendo em Catalão-GO. Eles prometem o shopping e o supermercado, mas só instalam este último.
Particularmente, torço muito para a instalação do shopping em Araguari. Afinal, não se justifica uma cidade do porte de Araguari não ter, até hoje, uma sala de cinema, que é um dos pontos atrativos dos shoppings.
Por outro lado, essa demora tem uma única vantagem: pode servir para os comerciantes da Rui Barbosa abrirem os olhos. Isso mesmo! Se eles não se reunirem e transformarem parte daquela rua em calçadão (um shopping a céu aberto), irão experimentar grandes prejuízos e quebradeira quando o tal shopping for construído. Temos aqui em Brasilia um exemplo vivo disso, a Avenida W3 Sul, outrora point comercial da cidade, experimentou grande desprestígio com o surgimento dos shoppings.
Vejam bem os diferenciais do shopping em relação ao comércio de rua: estabelecimentos variados num só lugar (lazer, alimentação, etc.), segurança, facilidade de estacionamento e outros.
Tomara que essa demora tenha, então, pelo menos, um efeito positivo.
Este negócio de shopping é coisa de cidade grande, digamos capitais. É muito luxo pra uma cidade pequena onde os preços baixos é a coisa mais importante e que supera o glamour. O Bretas não gosta de levar britas. A coisa é bruta e só brota em terreno fértil.
ResponderExcluirO atendimento e o ambiente/conservação em geral deles em Uberlândia é uma porcaria só. Ainda não consegui bater fotos, mas estou tentando (aliás é o único jeito de aparecer alguém graduado para te dar "atenção"). É uma síndrome de supermercado. Fique um mês sem entrar em um deles e você não conhecerá nenhum dos funcionários. Não compro uma bala deles. Esperem e verão!
ResponderExcluirO alerta do MARCOS é oportuno e o do ARISTEU idem.
A meu ver a economia estática de nossa cidade não comporta tal empreendimento. A economia araguarina é estagnada e basicamente rural. Os maiores empregadores daqui ainda são o Mataboi e a prefeitura.
ResponderExcluirUma cidade onde salários são estagnados e defasados, não oferece atrativos a investimentos comerciais de grande porte. Cidades que apresentam maior diversificação economica, obviamente atraem os olhos destee investidores. È até ridículo, um shopping que iria atrair capital daqueles que trabalham no comércio da Rui Barbosa...sim da Rui Barbosa, pois é onde estão empregados a amioria de nossos trabalhadores, ganhando seus R$ 465, mensais para irem ao shopping no dia de PG.
Olha fico admirado com a situacao do shopping de araguari e muito triste uma cidade ficar na espectativa, eu por exemplo moro em jatai e vou contra as palavras do marcos aqui em jatai o bretas esta em parceria com o grupo j cruzeiro, e partnes e a area ja esta compra sao 70 mil metros quadrados de area e 40 mil metros de area construida onde ainda tera um hotel do grupo ibis e uma sala de convencao para 500 pessoas, algumas lojas ancoras ja definidas como lojas americanas, bobs e mais 35 lojas de goiania e mais 35 lojas locais, o projeto esta todo em andamento onde serao investidos 30 milhoes de reais, a minha cidade eu digo issso por que moro aqui pois minha familha e dai, ea familia Barbosa Vasconcelos, olha jatai esta muito bem e o maior produtor de graos de goias o maior produtor de milho do brasil. o maior de sorgo do brasil o terceiro maior rebanho bovino de goias, e olha estamos em um booom de crescimento sem igual onde fabricas estao instalando aqui e ate o aeroporto o governo federal estao fazendo um estudo para construir outro, pois tem uma empresa aerea querendo instalar na cidade so que o aeroporto nao foi aprovado pela anac devido a quantidade de torres das mais variadas, olha o que esta faltando ai em araguari,seriam empresas parceiras para o grupo bretas.
ResponderExcluirok um abraco
Rhony Barbosa Vasconcelos
aristeu você é um babaca invejoso vá se danarporque vc não vai procurar algo melhor pra fazer que tentar destruir idéias mais que merecidas araguari merece sim um shopping á sua altura
ResponderExcluirparabens araguarinos