Header Ads

'Nenzinho Engraxate' morre aos 83 anos

Figura das mais populares em Araguari, Argentino Augusto de Oliveira, o 'Nenzinho Engraxate', morreu na madrugada deste sábado (21/5). O velório acontece na Funerária Frederico Ozanam, onde recebe as últimas homenagens de familiares, amigos e inúmeros clientes.

Nenzinho foi engraxate por mais de 60 anos.
Foto: Reprodução/Facebook
Natural de Araguari, Nenzinho completou em fevereiro passado, 83 anos de idade, dos quais, mais de 60 dedicados à profissão de engraxar sapatos.

O saudoso jornalista Antônio Fernando Peron Erbetta, ao contar a história de Nenzinho em seu blog "Ponto de Vista", relata que ele "iniciou sua carreira, com 12 anos de idade, com uma caixa de engraxate nas costas, circulando pelas ruas da cidade perguntando ao transeuntes: vai graxa, meu amigo?

Peron revela ainda que "com 14 anos, em 1947, passou a trabalhar na Engraxataria Central, que ficava ali, na rua Dr. Afrânio, 161, entre a Casa dos Ferros e o Armazém Central, do Vicente França e de Olympio Ferreira da Silva". Atualmente, sua engraxataria que mudou de nome em 2001, passando a ser denominada de Elite Engraxataria, está instalada na Rua Brasil Acciolly, no prédio do Lord Hotel.

Ainda conforme o registro do "Ponto de Vista", Nenzinho casou-se em 1958, "com Neuza Resende, a dona Neuza, quitandeira famosa, por longos anos na Praça Manoel Bonito, nº 95, “Lanches Elite”, 18 anos.  Foi pai de 4 filhos, Airton, Marineuza, Marilúcia, Almir."

De acordo com a Frederico Ozanam, o sepultamento de Nenzinho está marcado para hoje, às 17h, no Cemitério Bom Jesus.

Leia mais no Blog "Ponto de Vista"...

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.