Header Ads

Prefeito Marcos Coelho consegue autorização para transferência do aeroporto

A área do atual aeroporto será destinada à expansão urbana
.
<< O prefeito Marcos Coelho e o ministro Nélson Jobim, ontem, em Brasília

O Ministro da Defesa, Nélson Jobim, autorizou pessoalmente ao Prefeito Marcos Coelho a mudança do Aeroporto Santos Dumont para fora da zona urbana de Araguari, mediante a troca de todo o imóvel onde se encontra o atual Aeroporto, por outra área fora da cidade, com a construção de novo aeroporto pela Prefeitura. O negócio foi acertado em audiência realizada ontem, 1º, em Brasília, que havia sido agendada pelo Deputado Federal Gilmar Machado, o qual acompanhou o Prefeito e sua Comitiva, testemunhando em favor das reivindicações de Araguari, ajudando no convencimento do Ministro.

No mesmo ato o Ministro Nélson Jobim indicou o Secretário da Aviação Civil da Aeronáutica para tratar dos detalhes da troca dos imóveis e solicitou ao Prefeito Marcos Coelho que também indique um representante da Prefeitura, para que possa acelerar os entendimentos, o qual ficará encarregado das negociações, facilitando o encaminhamento de todos os trâmites administrativos.

O Prefeito Marcos Coelho disse ao Ministro que já tem diversas opções de áreas que podem ser doadas à Aeronáutica, dependendo apenas da inspeção e posterior definição e aprovação por técnicos da Aeronáutica, para que a Prefeitura possa adquirir a área definitiva. Nelson Jobim prometeu ao Prefeito Marcos Coelho que fará todo o possível para viabilizar a mudança do Aeroporto local, conforme a intenção da Prefeitura.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho, Araguari terá ganhos imensuráveis com a mudança do Aeroporto, começando pela valiosa área onde o mesmo está instalado, que servirá para expansão urbana, com construções habitacionais e equipamentos públicos, abertura de ruas e avenidas, podendo promover verdadeira revolução na paisagem urbana daquele setor da cidade, especialmente com grande valorização dos imóveis do entorno do atual Aeroporto, beneficiando a economia de milhares de famílias.

Leia a íntegra da notícia no jornal Correio de Araguari

4 comentários:

  1. Muito bom! Isso é importantíssimo como infraestrutura para um desenvolvimento mais dinâmico e de maior porte. Nessa fase é necessário a contribuição de técnicos na área, inclusive para a localização. E não tenham dúvidas que temos araguarinos capazes nesse assunto. Prestem atenção no nome de quem vai representar o município junto à ANAC. Também nesse assunto não se esqueçam da experiência de quem já trabalhou na infraero. Paralelamente não podemos esquecer do suprimento de água adequado e necessário para fazer funcionar grandes indústrias.
    Natal

    ResponderExcluir
  2. Se for pra o Aeroporto ficar bem afastado do Centro Urbano, acho que dá pra adotar o Aeroporto de Uberlãndia, o que tornar-se-á um caminho bem curto com a duplicação da BR.

    ResponderExcluir
  3. Acretido que a viagem do homem pela terra é sempre procurar abilidades para melhorar sempre o convivio humano, diante das diferenças do poder monetário e social de cada povo. A conquista do fazer leva várias páginas da vida a chegar onde você acha no seu ideal. Lutar sempre será o caminho da busca. Saber que a cidade de ARAGUARI cresce a cada dia atraves dos lideres politicos e do povo que é o gerador economico da geração de empregos e que leva os impostos para trazer as transformãções desse progresso. A materia A área do atual aeroporto será destinada à expansão urbana, espero eu que a bela área onde foi palco de receber autorizadades,passageiros, paraquedistas, aeromodelistas, esquadrilha da fumaça e outros que faça um museu da Aviação Civil da Aeronáutica (já temos um acervo de fotos no local que a história atual não pode deixar morrer) junto a praça faça um espaço de lazer para crianças e adultos e idosos. Sonhar e realizar será o que podemos deixar de marca no dia da nossa viagem. Abraços a todos Araguarinos cidade SORRISO.

    ResponderExcluir
  4. Esclareço que nos termos do Artigo 1° Lei n° 1156, de 7 de Julho de 1966 - foram instituídos o brasão e a bandeira do Município de Araguari. Nesse brasão, também localizado no centro da Bandeira, na parte inferior, consta a inscrição: “ARAGUARI – CIDADE SURPRESA”. Dessa forma, creio que, antes dessa Lei, durante muito tempo Araguari foi chamada de “Cidade Sorriso”.
    Sobre o local atual do Aeroporto, penso com o Peron que previa a construção de um Shopping naquela região, mas a sugestão do Museu da Aviação é uma excelente homenagem a todos que contribuíram para a construção, manutenção e àqueles que ainda hoje usufruem do nosso Aeroporto.
    Natal

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.