Copasa prestará serviços a Patos de Minas
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou hoje que recebeu autorização para prestar serviços de esgotamento sanitário, por no mínimo 30 anos, e renovar o abastecimento de água no município de Patos de Minas.
De acordo com a empresa, a assinatura do contrato está prevista para final de dezembro deste ano, com início de operação do sistema em janeiro de 2009.
(Redação - InvestNews)
De acordo com a empresa, a assinatura do contrato está prevista para final de dezembro deste ano, com início de operação do sistema em janeiro de 2009.
(Redação - InvestNews)
A SAE que se cuide pois há muito tempo, a COPASA está de olho em Araguari. É preciso que as autoridades municipais tenham mais amor pela coisa pública. Como em Londrina, onde a Prefeitura tomou para si o serviço de telefonia e criou a SERCOMTEL. Todo o dinheiro de telecomunicações fica no proprio município. A se todos os governantes agissem assim!!! Utopia? Pode ser...
ResponderExcluirNão é possível ser, a priori, favorável ou contra à prestação dos serviços de água e esgoto pelo próprio município. É preciso verificar, isto sim, a qualidade dos serviços que estão sendo prestados à população araguarina.
ResponderExcluirConquanto a água de Araguari seja uma das melhores do Brasil (ao menos no sabor), todos sabem que a cidade vem deixando de crescer pela falta de infra-estrutura na área de saneamento. Duas dessas falhas estão aí para quem quiser ver.
Primeiro, o Distrito Industrial de Araguari (ou o parque industrial como um todo) caminha a passos de tartaruga justamente pela falta de insumos (entre eles, a água em quantidade e de forma permanente) e de um serviço de esgotamento sanitário decente.
Segundo e mais grave, os esgotos de Araguari nunca foram devidamente tratados. Basta (ou bosta?!) um passar de olhos pelo canal do córrego ou pelo Jordão para compreender o que estou falando. Ao que se sabe, a Prefeitura vem empurrando com a barriga o cumprimento de um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público para resolver a questão.
Dessa forma, o eventual interesse de uma empresa do porte da Copasa no município deveria, no mínimo, ser visto com bons olhos, uma vez que os serviços de água e esgoto de Araguari não são nenhuma "brastemp" e toda possibilidade de competição e de melhora é bem-vinda.