Header Ads

O uso do WhatsApp no trabalho


Por PRISCILA MENDES (*) - O mundo e as formas de comunicação estão em constante evolução, é preciso ficar atento para não ficar para trás. Com o crescimento do Whatsapp no Brasil, a tendência é que cada vez mais as empresas passem a utilizar o Whatsapp como opção de ferramenta de trabalho.

Vejo que o Whatsapp está se tornando cada vez mais presente nas áreas de comunicação de empresas, pela possibilidade de gerar negócios e ser um canal de comunicação e de serviço de atendimento ao cliente (SAC).





Mas também existem empresas que acreditam que o uso do Whatsapp no trabalho atrapalha o rendimento dos funcionários, usando então a estratégia de bloquear o Wifi para o uso do aplicativo e de outras redes sociais.

Será que isso não é ter a mente fechada? Existem empresas que querem estar nas redes sociais, mas que na própria empresa simplesmente bloqueiam os acessos às redes sociais para evitar o acesso e uso excessivo pelos funcionários.

Hoje as pessoas querem agilidade em se tratando de atendimento, que é o SAC 2.0 já migrando para o SAC 3.0 afinal volto a dizer; mundo e as formas de comunicação estão em constante evolução, é preciso ficar atento para não ficar para trás.

Quatro vantagens de se usar o Whatsapp na empresa:

1 - Baixo custo de investimento em atendimento.

2 - Serve para contatos, agendamento de visitas, negociações, entre outros.

3 - Atendimento a qualquer hora e a facilidade de tirar dúvidas, o que melhora o relacionamento com os consumidores e fideliza clientes.

4 - As empresas podem enviar fotos, áudios ou vídeos para que o cliente visualize melhor o produto oferecido.

Nos dias atuais, o celular está presente em todos os ambientes e não seria diferente no ambiente de trabalho, logo cabe às empresas reverem o mundo atual em que vivemos e liberarem os acessos se querem também estarem presentes no mundo das mídias digitais.

(*) Priscila Mendes é jornalista, especialista em Rádio, TV e web.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.