Header Ads

Toninho Andrada assume presidência da Associação Mineira de Municípios

Foto: Comunicação AMM

Da Ascom/AMM- O prefeito de Barbacena, Antonio Carlos Doorgal de Andrada, conhecido como Toninho Andrada, hoje filiado ao PSB, é o novo presidente da Associação Mineira de Municípios, a partir de hoje, dia 03 de junho. A sucessão se deu devido ao pedido de desincompatibilização do ex-presidente, Antonio Julio de Faria, prefeito de Pará de Minas e também do 1º vice-presidente da Casa, Rui Gomes Ramos, prefeito de Pirajuba, que devem concorrer à reeleição nos seus municípios. Toninho Andrada, na atual gestão, ocupava o cargo de 2º vice-presidente.





Toninho Andrada reassume a Casa, já que foi presidente da AMM no biênio 2013/2015. Na época, sua gestão ficou marcada pela sua defesa cotidiana e exigência do respeito às causas municipalistas. Em entrevista à revista Notícias das Gerais, em março de 2015, ele disse que "os tecnocratas de Brasília pouco conhecem a realidade do nosso interior, do Brasil real, e tratam as cidades e os cidadãos como índices estatísticos."

Perfil 

Antônio Carlos Doorgal de Andrada, mais conhecido como Toninho Andrada, faz parte de uma família tradicional de políticos com base eleitoral em Barbacena e região. Ele próprio já ocupou vários cargos públicos.

Em 2012, Toninho renunciou ao cargo de conselheiro vitalício do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE), com salário na época de R$ 26 mil mensais, para disputar a Prefeitura de Barbacena, no Campo das Vertentes. "Na política, tenho mais liberdade. No tribunal, seria conselheiro a vida inteira, cheio de limitações. No TCE eu tenho estabilidade, mas na política eu tenho possibilidades”, afirmou Andrada, em 2012, ao explicar os motivos da renúncia.

Toninho Andrada também já foi vereador e prefeito de Barbacena entre 1989 e 1996 e ex-deputado estadual, de 1999 a 2005, quando renunciou ao mandato para assumir a vaga de conselheiro no TCE.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.