Header Ads

Defensoria Pública inaugura nova sede e homenageia prefeito Raul Belém


Nesta terça-feira (21), o prefeito de Araguari, Raul Belém acompanhou a inauguração das novas instalações da Defensoria Pública, em solenidade que reuniu autoridades locais, da região e da capital mineira.

A unidade funciona agora na Rua Olegário Maciel, 272, Centro, e conta com instalações confortáveis e adequadas para o trabalho dos defensores públicos e servidores, além de propiciar mais comodidade à população.
´




Homenageado com uma placa pela Defensoria Pública, por conta do apoio em prol do crescimento da instituição no município, o prefeito Raul Belém lembrou que o Poder Executivo tem suas portas abertas para a Defensoria Pública, pois esta trabalha incansavelmente visando semear somente coisas boas para a comunidade.

 “Araguari se torna referência também nessa área, lutando pelo direito do cidadão. Parabenizo a todos os defensores públicos e servidores pelo empenho demonstrado nessa lida diária, atendendo com qualidade e eficiência”, destacou.

A parceria com a Prefeitura de Araguari foi reconhecida ainda pelo Defensor Público Geral em Exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima.  “Sem o apoio, já de longa data, por meio da disponibilização de estagiários, servidores e loca par a funcionamento, inclusive o presente imóvel, não conseguiríamos atender com qualidade os cidadãos de Araguari e região. Uma gestão moderna como da e vossa excelência, sabe alocar os recursos escassos em prol daquele que mais precisa, ou seja, o cidadão carente”, ressaltou.

Wagner Geraldo agradeceu também o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Poder Legislativo estadual, Câmara Municipal, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar e Polícia Civil, além dos coordenadores locais e regionais e defensores públicos.

Augusto Luiz Fernandes de Matos Oliveira, coordenador local da DPMG, lembrou que, no início, a Defensoria contava com uma pequena sala no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, tratada de forma pequena, e hoje se tornou de grande dimensão, atendendo, em média, 50 pessoas, todos os dias.

“Com empenho, é possível sim mudar a realidade de um órgão para melhor”, enfatizou. Ele falou da parceria com o Município, que sempre atendeu as demandas da Defensoria.

Atualmente, cinco defensores públicos (coordenador local Augusto Luiz Fernandes de Matos Oliveira, coordenadora substituta Vanessa Moreira de Oliveira Rodrigues Alves, Yslyg Abreu Veloso, Victor Oliveira de Queiroz e Jefferson Guimarães Soares) atuam na comarca de Araguari, nas áreas criminal, execução penal, família, sucessões, além de prestarem serviço de forma voluntária para atendimento de demandas individuais de medicamentos.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.