Header Ads

Saúde em Araguari é reforçada com UTI Móvel e novos veículos

Da Ascom/PMA - A Prefeitura de Araguari realizou solenidade, nessa quarta-feira (18/5), no Palácio dos Ferroviários para entrega de sete novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo uma UTI móvel adulto e neonatal, uma Van com acessibilidade para atendimento a pessoas com deficiência e cinco veículos de apoio administrativo destinado aos departamentos de Epidemiologia, de Vigilância Sanitária e Atenção Primária.

Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

Para Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, secretária de Saúde, os novos veículos são importantes como qualquer outra ação. “É essa frota que dá segurança no transporte de pacientes, de funcionários e de equipamentos. Essa UTI adulto e neonatal é de extrema importância para salvar vidas. Até agora fazíamos o transporte de pacientes graves com muito zelo, mas não tínhamos condições tão seguras quanto temos agora”, contou.

Quanto à Van adaptada para transporte de pessoa com deficiência, a secretária refletiu que se trata da humanização da atual administração. “Este veículo com acessibilidade garante maior respeito e dignidade ao paciente com deficiência”, finalizou.

No entendimento da promotora de Justiça Cristina Fagundes Siqueira, a administração atual tem um olhar humanizado na área de saúde, com o foco na necessidade das pessoas. Ela disse que sente na secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, e no prefeito Raul Belém, uma espécie de religiosidade no tratamento com o próximo.
A representante do Ministério Público explicou ainda que a ambulância UTI e a Van com acessibilidade cumpriram um procedimento instaurado pelo Ministério Público nos anos de 2011 e 2012, que agora será encerrado.

Com essa entrega a frota de ambulâncias da Prefeitura de Araguari passou a ser de 14 ambulâncias básicas e uma UTI móvel, sendo 12 delas novas e adquiridas na gestão atual.

Para o prefeito Raul Belém, o investimento realizado nos últimos anos na área de saúde demonstra que é possível criar estruturas novas e equipamentos com foco voltado no social. “Quando assumimos a função pública nos comprometemos a cuidar das pessoas. É isto que estamos fazendo todos os dias. Recentemente ouvi que as pessoas não invejam a nossa oração, nosso jejum, nosso joelho dobrado. Elas invejam as bênçãos recebidas. Deus abençoa, mas precisamos fazer nossa parte e é o que Araguari tem feito”, comentou Raul Belém.



Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.