Header Ads

Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação da UBS do bairro Novo Horizonte

A solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde e Estratégia de Saúde da Família do bairro Novo Horizonte ocorreu no feriado desta quinta-feira, 26 de maio, autoridades locais e moradores da região.



De acordo com informações da secretaria municipal de Saúde, o investimento é de cerca de 170 mil reais através de recursos próprios do município. As obras estiveram a cargo da empresa Constral, que realizou a reforma do telhado, troca do piso, pintura interna e externa, construção de salas de reunião e dos agentes, farmácia, entre outras benfeitorias.

Para o presidente da associação de moradores dos Bairros Novo Horizonte, Beatriz, Canaã e Nossa Senhora da Penha, Carlos Eduardo de Oliveira, receber a UBS completamente reformada é uma grande conquista para atender com dignidade à população. “Estamos felizes com mais este benefício importante para nossos moradores”, destacou.

A secretária de Saúde Lucélia Aparecida frisou que nas unidades básicas de saúde são atendidas milhares de pessoas através de consultas médicas e odontológicas, além de serviços básicos, como marcação de consultas, vacinação, curativos e outros de competência das equipes de saúde da família.

O prefeito Raul Belém ressaltou que, após três anos e meio de gestão, pode olhar de cabeça erguida para a população, uma vez que todo o planejado para a saúde está sendo cumprido rigorosamente, como a construção de novas unidades de saúde, reformas e ampliações, construção da UPA 24 horas, aquisição de equipamentos, ambulâncias e contratações de profissionais.

Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.