Header Ads

Araguari recebe a 3ª edição do projeto Transportando Conhecimento

Cerca de 200 alunos e 30 professores participarão do projeto desenvolvido pela VLI; iniciativa visa incentivar a formação de novos leitores  

Foto: Divulgação \VLI


O Centro Educacional Municipal Papa João XXIII, localizado no bairro Novo Horizonte, é a instituição de ensino que vai sediar a terceira edição o projeto Transportando Conhecimento, em Araguari. A iniciativa desenvolvida pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), tem o objetivo de incentivar a democratização da leitura por meio de ações que busquem a difusão do conhecimento.

Na próxima segunda-feira (30), cerca de 200 alunos e 30 professores da João XXI e dos Cemei Maria Barbosa Naves, Cemei Pedreiro Zaquias Skaf e CEM Hermenegildo Marques Veloso participarão de uma tarde com ações educativas e recreativas.

A trupe de artistas “Maria Farinha” apresentará o espetáculo Trem de Histórias, que engloba um repertório popular encenado com o auxílio de objetos confeccionados em sucata e instrumentos de percussão. A peça reúne narrativas e canções inspiradas nos livros do baú literário, que será doado pelo projeto Transportando Conhecimento para a biblioteca da escola Hermenegildo Marques Veloso. As outras unidades já haviam sido contempladas

Após as atividades, os professores participarão de um workshop sobre técnicas de contação de histórias, onde métodos como movimento corporal, entonação de voz, adaptação e recriação de narrativas foram trabalhados a fim de despertar o interesse das crianças para a leitura.

Durante as atividades, também serão repassadas dicas relativas à segurança na linha férrea, como não andar ou brincar próximo à ferrovia, evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos, e não transpor passagens de nível sem observar as recomendações de segurança. Neste ano, escolas de outras sete cidades brasileiras também recebem o Transportando Conhecimento. São elas: Guará (SP), Imperatriz (TO), Palmeirante (TO), Barra Mansa (RJ), Pirapora (MG), Barra dos Coqueiros (SE) e Alagoinhas (BA).

Agenda
Evento: Projeto Transportando Conhecimento
Data: 30/05/2016 – segunda-feira
Local: CEM Papa João XXII, Araguari - Rua Otacílio Pinto de Oliveira, 789, bairro Novo Horizonte

Programação:
- 13h30: apresentação do espetáculo “Trem de histórias – um espetáculo literomusical e brincante”;
- 17h00: Workshop com os professores das mesmas 4 escolas.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.