Header Ads

Cadastramento biométrico e nova sede do Cartório Eleitoral trazem presidente do TRE/MG a Araguari

O desembargador Geraldo Augusto de Almeida, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE-MG), esteve em Araguari na tarde desta quinta-feira (21). No Palácio dos Ferroviários, foi recebido pelo Raul Belém para a assinatura de um protocolo de intenções, visando o apoio da Prefeitura de Araguari para a implantação do processo de biometria digital no município.

Segundo Geraldo Augusto, Araguari é um dos municípios pioneiros nesse trabalho em Minas Gerais. De acordo com ele, a implantação da biometria digital irá trazer segurança para sempre nas eleições. "Não haverá fraude. A segurança agora é maior ainda", destacou.

No encontro, no Palácio dos Ferroviários, o Município demonstrou a intenção de doar um imóvel para substituir o atual cartório eleitoral, localizado à rua Quinca Mariano, sem contar com espaço adequado para atender a demanda. “Vamos estudar melhor a situação, uma vez que há a possibilidade da cessão de um imóvel no Centro da cidade para ser reformado, o que ficaria por nossa conta. O importante é a boa vontade da prefeitura e esse trabalho em conjunto”, observou o presidente do TRE.

Márcio José Tricote, Juiz Eleitoral da Comarca de Araguari, analisou como proveitosa a vinda do desembargador Geraldo Augusto e sua comitiva ao município. “Araguari está sendo privilegiada e contamos com a sociedade na execução desse projeto”.

Sobre a nova sede do cartório, Márcio Tricote salientou que ela irá facilitar o acesso à comunidade, oferecendo ainda instalações adequadas para os servidores desempenharem as suas funções e receber os eleitores.

O chefe do Cartório Eleitoral em Araguari, Fernando Soares Guetti comemorou a visita, destacando-a como um grande passo para o crescimento da Justiça Eleitoral da Comarca. “A doação do prédio na área central viria atender ao nosso anseio, uma vez que facilitaria o acesso à população. Além disso, imediatamente a reforma seria providenciada pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral, sem ônus ao Município”.

O desembargador Geraldo Augusto veio a Araguari acompanhado pelo Juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga, Diretor do Foro de Belo Horizonte e Juiz-Auxiliar da Presidência do Tribunal; Adriano Denardi Júnior, Diretor-Geral do TRE; Rogério Tavares, Coordenador de Comunicação; e Cláudia Matosinhos de Andrade, Assessora Administrativa da Presidência.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Araguari
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.