Header Ads

Pimentel afirma que fortalecimento da Polícia Civil é prioridade para governo

O delegado Wanderson Gomes da Silva assina sua posse,
ao lado do governador Fernando Pimentel.

Foto: Manoel Marques/Imprensa MG
O governador Fernando Pimentel afirmou, nesta quarta-feira (28/01), que investir na melhoria das condições de trabalho e na estrutura da Polícia Civil é uma das prioridades do Governo de Minas para fortalecer as ações da instituição e aumentar a segurança da população do Estado. Pimentel presidiu, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a cerimônia de posse do chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wanderson Gomes da Silva.

“Vocês terão o nosso apoio para fazer aquilo que a população de Minas Gerais quer, aquilo que escutei ao longo do ano passado quando percorri o Estado: uma Polícia Civil bem equipada, motivada, bem treinada, uma polícia estimulada a cumprir o seu dever, com as condições necessárias para desempenhar bem o seu trabalho”, afirmou o governador ao ressaltar a importância do tema segurança pública e a valorização dos servidores da Polícia Civil.

“Fiz questão de estar nessa solenidade por dois motivos. Primeiro, pela importância que damos ao tema da segurança pública. A segurança é prioridade para o governo, junto com saúde e educação. O outro motivo é para expressar, de uma forma muito clara, a admiração, o respeito e o carinho que o governador tem pela corporação da Polícia Civil”, destacou Fernando Pimentel.

O novo chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes da Silva, explicou que fortalecer a corporação, conforme determinação do governador, será o principal desafio da sua gestão.

“As nossas ações estarão voltadas para o fortalecimento da Polícia Civil, onde quer que ela se faça presente, seja qual for o município, seja qual for a região. Não importa o tamanho e nem a sigla da unidade policial, porque o que está em jogo é a excelência dos serviços prestados pela Polícia Civil. De nada valem partes fortes se elas não se unirem para coesão do todo e o todo em questão é a Polícia Civil de Minas Gerais. A unidade é o princípio a nos guiar. Trabalharemos diuturnamente para resgatar o vigor, valorizar e fortalecer a Polícia Civil”, afirmou o chefe da corporação.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.