Header Ads

Minas Gerais tem secretário de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta quinta-feira (18/10), no Palácio Tiradentes, o administrador de empresas Tiago Lacerda, no cargo de secretário de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo. Lacerda assume no lugar do secretário de Estado Extraordinário para Coordenação de Investimentos, Fuad Noman, que ocupava a função interinamente desde agosto passado, em razão da saída de Sergio Barroso.

Administrador de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-MG), onde também se especializou na área de Marketing Esportivo, Tiago Lacerda presidiu o Comitê Executivo das Copas 2013 e 2014 em Belo Horizonte entre outubro de 2009 e outubro de 2011.

Anastasia aponta a Copa do Mundo como o evento mais importante para Minas nesta década. Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O secretário afirmou que "o primeiro desafio é continuar o trabalho célere, eficiente e transparente, que vem sendo feito pelo Governo de Minas, e ampliar o trabalho conjunto entre as três esferas de governo (União, Estado e Município), a FIFA e o Comitê Organizador Local da Copa, para o sucesso do evento". O foco do momento, segundo ele, é o planejamento da operação tanto da Copa das Confederações, que será realizada no próximo ano, quanto da Copa de 2014.

“Temos que nos debruçarmos nos planos operacionais em diversas áreas para que tudo dê certo. Muitas pessoas definem o seu destino de 2014 durante a Copa das Confederações, que será realizada já no ano que vem. Temos que articular com todos os envolvidos, todos os órgãos públicos e privados e envolver a população”, afirmou Tiago Lacerda.

O secretário afirmou que o envolvimento da população com o evento, sobretudo a recepção aos turistas, é fundamental para o sucesso da Copa do Mundo. “Quando um estrangeiro chega a um país que não conhece, uma cidade que ele não conhece, uma coisa que tem muito valor é ser bem recebido pelas pessoas comuns, pela população daquele local. Isso gerará um legado muito importante mundo afora para Belo Horizonte e para Minas Gerais”, disse.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.