Header Ads

Taxista Fausto Lieggio, 96 anos, é destaque no "Estado de Minas"


Nascido em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), Fausto faz questão de ressaltar que é um seguidor da paz no trânsito. Sempre atento à sinalização, ele conta que a receita para um trânsito seguro vai desde o respeito ao pedestre à paciência com as atuais retenções e congestionamentos. Quem tiver tempo para um dedo de boa prosa com o chofer, certamente, não vai se arrepender. Saberá, por exemplo, que o motorista carrega consigo uma antiga cópia de sua primeira carteira de habilitação, expedida pela Prefeitura de Araguary em maio de 1935.“Repare que o nome de minha cidade era grafado com a letra y e que, naquela época, o documento era fornecido pelo município”, recorda Fausto.

Foto: Maria Tereza Correia/EM/D. A Press. Leia reportagem completa no jornal Estado de Minas: Taxista de 96 anos mostra vitalidade e dedica a vida ao transporte de passageiros

Serras Azuis Turismo - Siga-nos no Facebook

3 comentários:

  1. Fico feliz com esta homenagem que se presta ao "Tim". Foi presença constante em minha vida e na de minha família durante muito tempo. Levava meu pai, Dr. Ranulpho Cunha nas viagens que fazia pela região,em suas atividades de advogado.E carregava a gente, quando crianças, para visitar os parentes em Patrocício e Monte carmelo. O "Tim" é tudo isto que se fala dele: cuidadoso, paciente, obediente às regras do trãnsito e de um caráter extraordinário.Até hoje sou cliente da família Liegio em minhas viagens, pela confiança que neles deposito.O exemplo do pai e avô foi marcante... Parabéns,Tim!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por saber que meu avo tem muita historia com muitassss pessoas... Agradeço pelas homenagens.. Obrigada por todo o carinho... e ele tb agradeço, pois li todas as mensagens para ele....Livian Maria Lieggio

    ResponderExcluir
  3. EStive em Araguari na ultima semana e tive o prazer de conhecer o SEnhor Fausto e o filho dele tambem taxista. Estavam na praça Manoel Bonito.Araguari está de parabens pelo serviço de taxi. Motoristas educados e cultos.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.