Tomaticultura de Araguari é destaque na revista Globo Rural
O produtor Edson Trebeschi nem bem começa a fatiar o tomate convencional que cultiva na propriedade em Araguari, no Triângulo Mineiro, a 30 quilômetros de Uberlândia, e a tábua de corte já está inundada com o líquido que escorre do fruto. Ao contrário, a nova variedade que começou a testar há dois anos, mas que só agora está pronta para chegar aos supermercados brasileiros, não faz nem sequer uma sujeira. O tomate Intense, como é chamado o produto desenvolvido pela Nunhems (unidade de sementes de hortaliças da Bayer CropScience), tem como principal característica a menor quantidade de água: cerca de 70% menos em relação às cultivares tradicionais.
Trebeschi foi longe para buscar a novidade. Ao participar de uma feira de hortaliças na Alemanha, ele conheceu o produto e se surpreendeu. Com o fruto enxuto, seria possível preparar sanduíches e saladas com mais praticidade, um desejo da cadeia de foodservice, e diminuir a lambança que os consumidores tanto temem quando vão fatiar um tomate em casa. Os prós eram tantos que a cultivar não saiu da cabeça do empresário. Já experiente no setor com a Trebeschi Tomates, onde produz e negocia, por ano, cerca de 77.000 toneladas de diversas variedades comerciais, ele resolveu apostar no Intense após ser procurado pela Nunhems para desenvolver o mercado da variedade no país.
Leia reportagem completa na Revista Globo Rural: Empresa aposta no tomate enxuto para ganhar mercado
Trebeschi foi longe para buscar a novidade. Ao participar de uma feira de hortaliças na Alemanha, ele conheceu o produto e se surpreendeu. Com o fruto enxuto, seria possível preparar sanduíches e saladas com mais praticidade, um desejo da cadeia de foodservice, e diminuir a lambança que os consumidores tanto temem quando vão fatiar um tomate em casa. Os prós eram tantos que a cultivar não saiu da cabeça do empresário. Já experiente no setor com a Trebeschi Tomates, onde produz e negocia, por ano, cerca de 77.000 toneladas de diversas variedades comerciais, ele resolveu apostar no Intense após ser procurado pela Nunhems para desenvolver o mercado da variedade no país.
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