Header Ads

Arte e informação nos muros das escolas

Com a idéia de comunicar, de forma agradável, mas eficaz, os cuidados que a população deve ter com a energia elétrica, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig está produzindo painéis educativos com temas ligados à segurança com a eletricidade em situações cotidianas. Em Araguari, a iniciativa está presente nos muros das escolas estaduais Costa Sena e Antônio Nunes de Carvalho e do Centro Educacional Municipal Tenente-Coronel Vilagran Cabrita, além da subestação da Cemig, localizada na rua Adolfo Duarte, s/nº, bairro Fátima.

O objetivo é orientar e esclarecer, buscando reduzir o número de acidentes envolvendo a comunidade em situações corriqueiras, através de simples cuidados e atenção. Os desenhos retratam situações de risco envolvendo cabos partidos, pipas, manuseio de antenas e materiais de construção civil em contato ou próximos à rede elétrica.

Essa prática faz parte da busca constante de alternativas para elevar o grau de conhecimento da população sobre esse produto, a energia, que é entregue continuamente a mais de sete milhões de clientes no Estado.

Outras ações, com a mesma finalidade, são realizadas ao longo do ano, como parte da Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com a População – Cepap, através de palestras em escolas, construção civil, igrejas e encontros comunitários em parceria com as prefeituras, além de blitze no trânsito.

O projeto acontece em todo o Estado. Na região, além de Araguari, a iniciativa está presente em Tupaciguara, Indianópolis, Cascalho Rico, Ituiutaba, Centralina, Monte Alegre de Minas, Araporã, Prata, Campina Verde, Ipiaçú, Canápolis, Capinópolis, Cachoeira Dourada, Uberlândia, Gurinhatã e Santa Vitória.

Como funciona

A Cemig busca, no mercado local artista plástico, pintor ou outro profissional com experiência comprovada e que já desenvolva trabalhos na cidade. Os desenhos seguem uma política de comunicação da Empresa com questões relacionadas à segurança de terceiros.

Escola Estadual Costa Sena

Centro Educacional Municipal Tenente-Coronel Vilagran Cabrita

Um comentário:

  1. A arte e a informação tem que pular aos olhos dos jovens, pois em caso contrário eles não irão atrás delas.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.