Nova fábrica da Coca-Cola em Minas Gerais
O governo do estado firmou protocolo de intenções com a Coca-Cola Femsa para a instalação de uma nova fábrica de refrigerantes em Minas Gerais. O grupo vai investir R$ 250 milhões na unidade, com a criação de 500 empregos diretos durante a construção.
A nova fábrica será implantada em uma área de cerca de 300 mil m², e deverá começar a operar em 2013.
A nova fábrica será implantada em uma área de cerca de 300 mil m², e deverá começar a operar em 2013.
Até 2015, quando terá plena capacidade instalada, a produção anual será de 2,1 bilhões de litros de refrigerantes, representando um aumento de 47% sobre a atual capacidade instalada da unidade de Belo Horizonte. Nessa nova fábrica serão produzidos todos os refrigerantes da marca Coca-Cola, e em todas as embalagens existentes.
De acordo com o presidente da Coca-Cola Femsa para o Mercosul, Miguel Angel Peirano, o local de instalação da planta será definido nos próximos meses. As obras devem estar concluídas em cerca de um ano e meio. A escolha do local, segundo Peirano, será baseada em critérios técnicos, como sustentabilidade e logística.
Confiança em Minas Gerais
O presidente da Coca-Cola Femsa Mercosul afirmou que foram analisados outros estados para a instalação da unidade. A decisão por Minas Gerais, segundo ele, se deveu tanto à expectativa de aumento de consumo dos produtos da empresa, quanto pela confiança no desenvolvimento do Estado.
“Juntando o consumo e o crescimento que tem Minas Gerais, sem dúvida, que o lugar é esse. Será uma fábrica importante para a Coca-Cola no Brasil”, disse Peirano.
Ele afirmou, ainda, que a unidade será uma das mais modernas da empresa no mundo. “Uma planta que estará no limite da tecnologia. Vamos aproveitar que estamos fazendo algo novo e construir uma das fábricas mais avançadas do sistema Coca-Cola, não só no Brasil, mas no mundo, com linhas mais eficientes e compactas”, disse.
Deixe um comentário