Header Ads

Encontrada a viatura da PM furtada em Araguari

viatura pm

Encontrada na manhã de ontem (26), a viatura da Polícia Militar furtada na porta do Pronto-Socorro Municipal, na noite do dia anterior. Ela foi localizada abandonada à beira da ribanceira de um córrego, no caminho do Distrito de Amanhece.

O autor do furto, Carlos Alberto Rumenig Martins, de 20 anos, foi localizado e preso. Ele possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo. Segundo familiares, o rapaz apresenta problemas mentais e usou a viatura para fugir do Pronto-Socorro, onde estava internado sob efeito de medicamentos.

Na noite do crime, os policiais efetuaram disparos contra o fugitivo, que passou por várias ruas da cidade e seguiu pela zona rural. A Polícia Militar de Araguari deu prioridade à ocorrência, sendo auxiliada pela PM de Uberlândia, que usou um helicóptero para as buscas até localizar o veículo.

Leia mais no jornal Gazeta do Triângulo

3 comentários:

  1. Estamos diante de fato exemplar onde os efeitos ou consequências das drogas alcançaram o Poder Público. O Estado precisará ser assaltado mais vezes pelos viciados para que a tragédia das drogas seja revelada e tratada. Quanto se gastou neste pequeno fato que logo todos vão esquecer? Avaria da viatura, deslocamento de um helicóptero, perseguição do meliante, tempo dos policiais, etc. Poderia ser evitado tudo isso gastando esse dinheiro na prevenção e criação de casas de tratamento. Imaginem o pesadelo da família desse rapaz que o atura dia e noite. O esforço sempre foi grande por parte dos policiais treinados na repressão, mas agora a sociedade começa a ver que o tráfico e a oferta de drogas não diminuíram e têm que tratar as consequências. Ficou mais caro para o Estado que agora tem que reprimir e oferecer casas de recuperação para os doentes mentais. Se também isso fracassar, a próxima consequência será tratar as síndromes de pânico, medo de sair às ruas, prisão domiciliar, etc. Um verdadeiro pesadelo crônico. Restará somente rezar para que nossos adolescentes não sejam contaminados para não realimentar esse filme de terror que pode invadir a casa de qualquer um de nós.

    ResponderExcluir
  2. Se até viatura de Polícia é roubada, imagine o que será de nós, cidadãos comuns? Acho que nem reza brava vai adiantar mais. Já chegamos ao fundo do poço... Glub...glub...glub...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a sociedade continuar aceitando e elegendo candidatos ficha-suja, sem experiência nem vocação para o serviço público, sem interesse pela causa coletiva e voltados apenas para o enriquecimento rápido e ilícito, esse triste retrato há de ser ampliado.

    A dependência química é questão de Saúde Pública e que necessita do concurso de diversas áreas no seu cuidado.

    Por outro lado, aceitar placidamente que o crime organizado continue frequentando gabinetes oficiais é um tiro pela culatra.

    O modelo político-representativo está falido.

    A sociedade precisa, por conta própria, encontrar um novo caminho e passar de paciente a protagonista de seu próprio destino.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.