Header Ads

Ciclista de Araguari é ouro duas vezes na Copa Internacional de Mountain Bike 2010

Simone Alves/Divulgação Sportime - Ocorreu neste domingo (22), em Congonhas-MG, a 3.ª e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (MTB), sob a organização de Rogério Bernardes e apoio de mídia Sport Time, com seu pórtico de largada e chegada no Centro Histórico. O evento é supervisionado pela União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Foram 15 categorias na Copa Internacional e 17 categorias na Copa de Amadores - evento que ocorre concomitante aos profissionais - com mais de 1200 atletas inscritos de diversas estados. Os percursos foram diferenciados por categoria, sendo um total de três com distâncias de 56km, 38km e 21km respectivamente. Foram premiados os 10 primeiros colocados com medalhas, dinheiro e brindes de acordo com a categoria.

Copa Internacional de Mountain Bike

Edilberto Aristo Jr. no alto do podium da Copa Internacional de MTB. Foto: Simone Alves

Edilberto Aristo Júnior (Futura Internet/ Sport Time), mantendo a excelente performance apresentada na primeira e segunda etapa, se destacou novamente na categoria Sub-13 percorrendo os 21 quilômetros e trouxe o ouro para Araguari. Edilberto Júnior foi o campeão na 3ª etapa com o tempo de 1:00h. Vale dizer que o segundo colocado só chegou a quase 15 minutos depois.

Mas se você pensa que foi só isso, ledo engano! Edilberto Júnior também foi sagrado o campeão da Copa em 2010 na somatória de pontos e com este resultado obteve mais uma medalha de ouro.

“Estou muito feliz com meu resultado. O apoio do meu pai, que sempre me acompanha nas provas, inclusive pedalando, me motiva muito. Vou continuar treinando pra quem sabe concorrer a uma vaga nas olimpíadas 2016”, declarou Edil.

O evento contou com toda infra-estrutura necessária: ambulância, exército, seguranças, dentre outros. Foram arrecadados em torno de 1200 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para as instituições beneficentes.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.