Prefeitura procura 37 médicos para contratação imediata
Do Correio de Araguari, hoje:
A Prefeitura [Municipal de Araguari] publicou edital para a realização de dois processos seletivos, sendo um com 59 vagas para médicos de diversas especialidades, por exemplo, 10 clínicos gerais e 10 pediatras, e outro para agentes comunitários de saúde.
Haverá contratação imediata de 37 médicos, ficando os demais 22 num banco de reservas para atender à rotatividade do setor.
Sondagens informais junto a representantes da categoria põem em dúvida a possibilidade de preencher as vagas para médicos, mormente nas especialidades que requerem contratação imediata.
O salário oferecido aos médicos é de 850 reais por mês, mais produtividade e insalubridade.
Os agentes comunitários terão salário de 614,28 reais por mês, mais insalubridade, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, devendo grande parte também formar banco de reservas para nomeação conforme surgirem vagas.
Somente são nomeados para os cargos de agente comunitário candidatos que sejam residentes nos próprios bairros para onde se candidatarem.
Fazer medicina é muito difícil e caro. A Prefeitura quer os médicos formados e paga muito por isto. Ela não poderia ajudar a forma-los com uma contratação posterior de retorno?
ResponderExcluir