Header Ads

Gripe A: Secretaria de Saúde inicia segunda etapa da vacinação

A segunda fase de vacinação contra a Gripe A, Influenza H1N1, começou, ontem em Araguari. No primeiro dia foram vacinadas 348 pessoas, enquanto a estimativa para cada dia de vacinação é de mais de mil.

A secretaria tem como meta atingir 80% da população, algo em torno de 8.750 pessoas, até o dia 31 de março. A coordenadora ressaltou que a pequena procura pode ser decorrente das chuvas que caíram na tarde de segunda.

Nesta segunda etapa estão sendo vacinadas crianças de seis meses a um ano e 11 meses, onde são esperadas aproximadamente 2.009 crianças; gestantes, cuja meta é atingir 1.424 pessoas; pacientes com doenças crônicas menores de 60 anos,com a meta de 7.524 imunizações. Na primeira etapa os funcionários da área da saúde foram vacinados.

Na próxima etapa, de 3 a 23 de abril, serão vacinadas todas as pessoas com idade entre 20 a 29 anos. De 24 de abril a 7 de maio todas as pessoas acima de 60 anos e com doenças crônicas nessa faixa etária. A última faixa etária receberá, além da vacina contra o vírus H1N1, a vacina anual da gripe, que é aplicada todos os anos. Durante essa fase da campanha os idosos poderão se vacinar nos postos de saúde mais próximos de suas residências. Além dessas faixas etárias também serão vacinadas as pessoas de 30 a 39 anos, no período de 10 a 21 de maio.

Fonte: Ascom/PMA

3 comentários:

  1. Estou no grupo que não tomará a vacina. Será que sobreviverei?

    ResponderExcluir
  2. Aristeu, também estou no grupo GSV (Grupo dos Sem Vacina).

    Parodiando Groucho Marx... "eu jamais entraria para um grupo de me aceitasse" kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou no grupo GSV.. acompanhando Aristeu e Edilvo. Aliás, para não dizer que não falei de flores e não desmentir o que penso do Ministério da Saúde do atual governo, fico boquiaberta ( palavra linda) com o descompromisso com a população. Quem puder pagar, compra a vacina, quem não puder e ficar no grupo já mencionado, fica ao Deus Dará... Cruzes! Que falta de organização...

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.