O povo como prioridade
"O Brasil precisa de governantes que sejam íntegros, que sirvam ao povo, em vez de se servirem do povo.”
José Serra (PSDB), governador de São Paulo, em discurso ontem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
José Serra (PSDB), governador de São Paulo, em discurso ontem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Nossa Senhora da Aparecida deve ter deixado o altar para beijar os pés de José Serra, o novo Cristo.
ResponderExcluirSe todos os políticos, inclusive o Serra, seguirem esse mandamento, até eu vou começar a acreditar que estamos numa República. Ou será no Céu?!
UBERLÂNDIA-MG, 13 de outubro de 2009.
ResponderExcluirPrezado Aloísio,
RESPEITOSAMENTE, sobre "Honoráveis Bandidos" !!!
Chega a ser inacreditável... Mas, trata-se de obra literária.
(...)
Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.
.
Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.
(...)
.
Fonte:
http://livraria.folha.com.br/catalogo/1024925
.
Quem sabe um dia, algum intrépido, corajoso e respeitado Profissional de Jornalismo daqui, lance uma obra com o perfil de personalidades impecáveis e INTOCÁVEIS destas bandas, em franca e impressionante ascenção, com o aval de toda uma (muda) Sociedade e a anuência de nossas Instituições... Afinal, não há nada de errado, não é mesmo ?!
.
Não faltam "causos"... alguns parecem até PLÁGIO !!!
.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Será que a D.Dilma Roussef também não apareceu por lá, de tercinho na mão e cara compungida, disposta a agradar os milhares de eleitores, arrecadar simpatia e valiosos votos??? Porque político é assim mesmo: não importa se é cristão, ateu, marxista, socialista, democrata islâmico e o escambau. Prá ganhar eleição vende a avó, a mãe e a alma...
ResponderExcluirO Brasil precisa de íntegros pra tudo quanto é lado.
ResponderExcluirMeu Deus , a que ponto chegamos....Será que o Jose Serra confundiu a Basílica de Nossa Senhora com palanque ? Falta de respeito ...aproveitar da comoção dos fiéis , para fazer campanha...Acho que Nossa Senhora Aparecida tampou os ouvidos...
ResponderExcluirNossa Senhora, nos dê as mãos, cuida dos nossos corações, das nossas vidas, dos nossos destinos, cuida de nós.... E nos livra destes políticos corruptos...para que tenhamos um país mais justo. Obrigado a Nossa Senhora de Aparecida..padroeira deste país maravilhoso, chamado Brasil
ResponderExcluirAproveitar de incautos fiéis é praxe entre os "profissionais" da política, que se imiscuem entre grupos de jovens, casais, retiros, etc, etc...
ResponderExcluirOutra prática comum é a compra deslavada de votos, generalizada, ostensiva e jamais vista por quem deveria fiscalizar.
"O Brasil precisa de homens públicos sérios"??? Avisem isso então aos milhões de eleitores que vendem seu voto. Pois não há corrupção sem o concurso de ambas as partes.
Talvez o Serra em discurso dentro da Igreja estava com o objetivo de fazer uma denúncia ao Criador, que somente ELE para corrigir a falha da natureza, que fez nascerem tantos políticos sem integridade moral. Se não foi essa a intenção, então ele traiu a própria classe à qual pertence e a denúncia feita em lugar impróprio deveria ser dirigida aos membros da Justiça Humana, que ainda admite a existência de políticos que se servem do povo para se locupletar. Ele deveria dizer quem são esses políticos, seus colegas, que se esqueceram da fonte da qual emana seus poderes e não fazer demagogia em lugar sagrado em clamor genérico. Certamente esses políticos que se servem do povo estão infringindo diversas leis que protegem a integridade da coisa pública. Ele também poderia contribuir melhorando a estrutura educacional para impedir que os culpados que votam em políticos sem integridade sejam mais bem instruídos e dotados de senso crítico. Se os políticos não sabem como combater a existência de colegas sem integridade, em última instância a culpa é do povo que não escolhe políticos que não sabem cuidar da própria casa. Então, se assim for, Nossa Senhora da Aparecida: rogai por nós todos os pecadores!
ResponderExcluirTradução à luz do tucanês de Serra: "O Brasil precisa de governantes que sejam íntegros(Yeda Crusius), que sirvam ao povo(Alstom), em vez de se servirem do povo (leia-se Máfia dos Sanguessugas).”
ResponderExcluirRonaldo Batista da Silva - Cientista Social e bacharelando em Direito.