Header Ads

"É mentira, Terta?"

Comentário à postagem "Depósito acima de R$ 50 mil será tributado pelo Imposto de Renda":

O "cara" só fala a verdade: disse que não tem crise e tem, disse que o caso das passagens aéreas para deputados e senadores era exagero da imprensa e sabemos que não é, disse que não ia mexer na poupança e vai... Pobre povo brasileiro, incentivado a gastar o que não tem, proibido de fazer poupança e mais uma vez,espoliado pela gula de um governo que administra da forma mais fácil: tirando e tirando dinheiro do povo. Só falta o "cara" falar que no Brasil não tem gripe suina. É mentira, Terta?

Marília Alves Cunha
Educadora

4 comentários:

  1. Ocorre que grandes somas de recursos começam a ser direcionadas para as cadernetas que possuem rendimentos fixos competindo com os fundos, em razão da queda dos juros. Isso é inconveniente para o mercado financeiro, para o Governo e para a sociedade. De um modo ou de outro somos todos clientes desse mercado. Esse dinheiro da caderneta é tradicionalmente usado no Brasil para financiar crédito imobiliário. Os fundos de investimentos também são captadores de recursos do público e quando usam esse dinheiro para aplicar em títulos públicos financiam a dívida/despesas do Governo. Assim, o mercado financeiro ao descolocar esses valores para a caderneta começa a não ter dinheiro para emprestar nem ao Governo nem ao público em geral, inclusive empresas. A poupança é destinada ao financiamento de casas populares. Enfim, os danos são maiores para nós outros e Governo (dívida pública). No momento, para equilibrar poupança/fundos, reduz-se alíquotas dos fundos. Em respeito ao principio da anulidade acrescenta-se imposto no exercício seguinte. O Governo administra a economia direcionando, redirecionando, corrigindo os rumos das massas de recursos para atender as conveniências da sociedade. Dessa forma houve indução dos grandes investidores para outras opções de aplicações. Os investidores mantem o livre arbitrio de fazer a escolha de onde deixar seus dinheiros. A sociedade está há vários anos pedindo a redução da Selic, isso está sendo feito, inclusive por força da crise econômica externa, e agora o Governo deve administrar as consequências dessa redução.
    N.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o "povo" brasileiro não tem $50 mil pra colocar na poupança.
    Dessa eu escapei também.

    ResponderExcluir
  3. O "povo" brasileiro, acredito eu, não é apenas aquele que não têm cinquentinha para depositar na poupança. O "povo" brasileiro, acredito eu, são todos os que fazem parte desta imensa nação e com seu trabalho, sua visão, sua capacidade de investir e de criar oportunidades de trabalho neste Brasil, merecem todo o respeito. É preciso, num tempo de populismo e de "oba-oba" repensar o conceito de "povo"...

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.