"3.º mandato é mais mensalão e cuecão"
Do blog do Democratas (DEM), hoje:
Proposta de emenda constitucional que prevê a realização de referendo sobre a possibilidade de o presidente Lula da Silva concorrer a um terceiro mandato conta com as 171 assinaturas necessárias, ou seja poderá ser protocolada a qualquer momento na Mesa da Câmara, informa a Folha de S. de Paulo deste domingo. A consulta ocorreria em setembro deste ano, a tempo de valer para a próxima eleição.
Na avaliação do Democratas, os alvos desta proposta são a democracia e o Estado de Direito, uma vez que não há regime de liberdade no mundo civilizado sem alternância de poder. Além de alteração constitucional totalmente inoportuna, a terceira eleição do presidente Lula poderá significar um passo fatal para a democracia brasileira.
Em nenhuma circunstância, os Democratas aceitarão que grupos políticos interessados em permanecer indefinidamente no poder usem os mecanismos da democracia para corroer e fazer ruir a própria democracia. Este é um compromisso do Democratas com o povo brasileiro.
Imagem: Lula como Lucio Malfoy, Comensal da Morte, personagem da série Harry Potter envolvido em magia negra.
Democracia é igual à vontade popular da maioria e nada além disso. Não só um terceiro mandato com ratificação das urnas, mas um quarto ou um quinto são toleráveis. O que seria errado, muito inadequado, seria a continuação no poder sem a consulta eleitoral. Alternância no poder é ideal pra quem tá fora. Eu me sentirei extasiado em ver um Lula derrotado nas urnas, mas o suportaria mais quatro anos achando que é rei, mas mero bobo da corte!
ResponderExcluirA turma do PFL não se conforma de, após séculos, ficar fora do poder.
ResponderExcluir