Header Ads

Renato Peters presenteia editor do Jornal de Araguari

O araguarino Renato Peters (o segundo à esquerda), com os demais integrantes da equipe do "Esporte Espetacular", que realizou na cidade reportagem sobre as pioneiras do futebol feminino no Brasil

Recebi de presente do jornalista Renato Peters uma cópia em DVD da reportagem que ele realizou em Araguari sobre as pioneiras do futebol feminino. A matéria foi exibida no "Esporte Espetacular", no dia 11 de janeiro deste ano. Entre todas as apresentadas naquele domingo, ela foi uma das mais vistas: registrou 13 pontos no IBOPE na medição feita por aparelhos na grande São Paulo (cada ponto equivale a 60 mil televisores ligados). Ficou atrás somente da reportagem que mostrou o craque do Corinthians, Ronaldo "Fenômeno", que cravou 14 pontos.

O DVD chegou há uns dez dias, mas somente hoje pude assistir a reportagem e observá-la em todos os seus detalhes. Foi uma emoção muito grande ver a felicidade das "meninas" araguarinas que inauguraram o futebol feminino no Brasil ao se reencontrarem após quase 50 anos distantes uma das outras. Nessa hora pensei na pesquisadora Teresa Cristina de Paiva Montes, que tanto tem lutado para resgatar esta parte da história da cidade, escrita em grande parte pelo seu pai Ney Montes.

Maior emoção foi ver Araguari em rede nacional de televisão pelo trabalho de um conterrâneo que a cada dia desponta como um dos melhores entre os mais destacados profissionais do jornalismo brasileiro especializado em esportes. Peters esteve perfeito na abordagem do tema e demonstrou mais uma vez seu talento na elaboração de roteiros e na apresentação de reportagens, o que levou o espectador a conhecer todo o contexto da história relatada no programa da Tv Globo.

Ao Peters, agradeço pelo presente, parabenizo-o pelo brilhante trabalho e formulo votos de constante sucesso em sua carreira e na vida pessoal.

Assista ao vídeo aqui.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.