"Homem do castelo" renunciará ao cargo
O "Fantástico" informou agora a pouco que o deputado Edmar Moreira (DEM-MG), corregedor da Câmara dos Deputados e segundo vice-presidente da Casa, comunicou, na noite deste domingo (8), por telefone, sua renúncia aos cargos ao recém-empossado presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).Como a corregedoria da Câmara é vinculada à vice-presidência, Moreira também abriu mão automaticamente dessa função.
Temer, que está em São Paulo, espera receber, via fax, o documento no qual Moreira comunica formalmente sua renúncia ainda na noite deste domingo.
O deputado foi denunciado à Justiça pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por suspeita de se apropriar ilegalmente de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) feita por seus empregados de empresa de vigilância.
Outro fato, no entanto, chamou mais a atenção dos declarado à Justiça Eleitoral a propriedade de um castelo de estilo medieval, no valor de quase R$ 25 milhões, no Distrito de São João de Nepomuceno, na Zona da Mata mineira (leia nota abaixo).

Ontem à noite, dia 8.2, e por telefone, ele renunciou à Vice-presidência à qual está vinculada a corregedoria. Para essa função obteve forte apoio de outros partidos, especialmente do Pt, conforme dizem alguns jornais. Esse deputado já havia saído de 5 partidos, agora sairá de outro. Afinal, o sistema que deveria depurar a escolha das pessoas/filiadas eram os partidos políticos, primeiro crivo, primeira peneira; segunda depuração seria pelas eleições, quando os eleitores homologam pelo voto a indicação dos partidos. Isso quando não é a força do dinheiro que produz os olhos cegos para a injustiça... Pior ainda, quando Edmar chega ao Congresso declara que seus colegas não tem poderes para julgar seus membros, posição considerada inadmissível pelo partido. Portanto, tudo começa aí nas bases... ou melhor, não existe sistema humano perfeito para escolher pessoas...
ResponderExcluirNatal
Registro uma sugestão para a direção do DEM (essa sigla sempre me sugere coisas sombrias!!!):
ResponderExcluirAproveitem o embalo e requisitem à Secretaria da Receita Federal uma ampla e irrestrita (tô meio anos 70, kkk) INVESTIGAÇÃO das declarações de renda do indigitado parlamentar.
O anônimo acima tem razão: o cara não chegou "lá" sozinho. Foi colocado no paraíso, com todas as regalias e imunidades, pelos ELEITORES!!!
ô Natal, me desculpe o lapso. Depois do último clique foi que reparei seu nome no rodapé. Sinceras desculpas...
ResponderExcluirOlha o que ocorre em todas as sociedades e já era preocupação para Martin Luther King: "O que preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
ResponderExcluirNatal
Semana passada encaminhei email a todos os deputados do DEM (afff) exigindo apuração rigorosa dos fatos.
ResponderExcluirO Natal tá certo. Como há (supostos) bons calados, ante tanta patifaria!
Por esse tipo de omissão covarde, já dizia o poeta Aldir Blanc:
"Chora a nossa pátria, mãe gentil
Choram Marias e Clarices no solo do Brasil
Mas sei que uma dor assim pungente
Não há de ser inutilmente, a esperança..."
Neste cantinho poético,
ResponderExcluirMais ético do que pó,
Posso parecer patético
Compondo um verso só,
Mas sou Edilvo e Natal
Desde outro Carnaval.
PS: O ditado é no plural, mas além de não querer perder a rima eu realmente os conheço há apenas um Carnaval, mas com a gente é folia o ano inteiro.