Header Ads

Uberaba sedia V Feira de Agroindústria e Empreendedorismo

Começa amanhã, em Uberaba, a V Feira da Agroindústria Familiar e Empreendedorismo Rural de Minas Gerais. A abertura oficial será às 10h, no Parque de Exposições Fernando Costa, com a presença do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), José Silva. Em seguida, haverá palestra sobre o Programa de Melhoria Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-genética), com o superintendente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), João Gilberto Bento.

A feira tem por objetivo divulgar a agroindústria do Estado e promover debates sobre o segmento, além de proporcionar espaço para apresentações e negociações de novas tecnologias. A iniciativa é uma ação do governo do Estado, por meio da Emater-MG, em parceria com a ABCZ.

Agenda

A programação prevê para às 11h, a 1ª Rodada de Negócios, um espaço de interação entre produtores rurais e fabricantes de tratores e equipamentos rurais. No local, será facilitada a divulgação de novas tecnologias e sua comercialização junto ao público interessado. Estandes com diversos produtos da agroindústria familiar funcionarão todos os dias, de 9 às 18h, mostrando produtos como doces, mel, farinhas, biscoitos e outras quitandas.

Vale conferir o Museu do Queijo, mostra do queijo Minas Artesanal, e a 3ª Olimpíada Mineira do Artesanato Rural, um concurso a ser promovido entre produtores do ramo, com a premiação de vencedores. Outro destaque será a realização de mais uma feira de negociação do Pró-Genética, com a oferta de tourinhos de raça zebuína.

A expectativa é que, pelo menos, sete mil pessoas visitem a Feira durante os três dias de duração. O evento termina no domingo (16). Até o momento, 85 dos 90 estandes estão reservados para agricultores familiares e para empresas de equipamentos rurais, segundo o gerente da Emater-MG, Gustavo Laterza. A Feira tem como público-alvo agricultores, agrônomos, zootecnistas e demais profissionais da área, além de empresários do segmento agroindustrial e de consumidores em geral.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.