Header Ads

Lojistas e trabalhadores ainda não têm acordo sobre feriados em 2009

De Manuela Garcia, no jornal Correio de Uberlândia:

Lojistas e trabalhadores ainda não entraram em um consenso sobre em quais feriados o comércio vai funcionar em 2009. Em uma reunião entre os sindicatos das duas partes, realizada ontem na Sub-delegacia Regional do Trabalho, os representantes encerraram o processo administrativo, mas prorrogaram a data-base do acordo para 9 de dezembro. Ao todo, Uberlândia terá 12 feriados em 2009, 10 nacionais e dois municipais - do total, 10 cairão em dias úteis.

O impasse está no fato de que os comerciantes querem abrir as lojas em oito dos feriados, enquanto os trabalhadores querem negociar somente cinco. De acordo com Salvador Vicente de Andrade, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari, se não for fechado nenhum acordo, a categoria pretende entrar com dissídio coletivo. Leia mais em: Sindicatos não fazem acordo sobre feriados

3 comentários:

  1. Pra mim trabalhador não quer trabalhar e, se deixar, eles quererão trabalhar apenas os feriados e folgar o restante dos dias úteis do ano. Agora, falando sério, o Horário Comercial é algo que precisa ser mudado. Existem estabelecimentos que fecham pra o almoço, único horário do dia em que os trabalhadores podem resolver alguns problemas ou adquirir um bem. Eu acho, por exemplo, que os bancos deveriam abrir duas horas antes do comércio, duas horas no intervalo do almoço e duas horas após às 18:00 horas para se adaptarem aos clientes e não o contrário.

    ResponderExcluir
  2. ô Aristeu, quer acabar com o lucrim do pessoal dos bancos ???

    ResponderExcluir
  3. O aristeu vai lá na Home Care é pega um remédinho lá! é de "graça"!!!

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.