Header Ads

2.° Batalhão Ferroviário de Araguari tem novo comandante

Tenente-coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo, quando comandou o
 22.° Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz - Haiti.

  Foto: Reprodução/Revista do 22º Contg da Braengcoy - 2015





O Tenente-coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo é o novo comandante do 2.° Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá - de Araguari.  Ele assumiu o cargo nessa quinta-feira (19), em substituição ao Coronel Guilherme Langaro Bernardes, transferido para o 1.° Grupamento de Engenharia de Combate, em João Pessoa-Paraíba. 

A cerimônia de passagem de comando contou com a presença do General de divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto. Dirigentes de outras organizações militares, assim como autoridades políticas, representantes de entidades de classe e centenas de convidados também compareceram ao evento.

O novo comandante

O Tenente-coronel de engenharia Fábio Lincoln Lemos Lobo nasceu em 27 de setembro de 1973, na cidade de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia. Veio para Araguari transferido do 3.° Grupamento de Engenharia, sediado em Campo Grande-Mato Grosso do Sul, tornando se o 40.° comandante do 2.° Batalhão Ferroviário, desde a sua origem na cidade de Rio Negro-Paraná, em 1938, e o 24.° comandante a partir da chegada da corporação à cidade, em 1965.

Sua carreira militar teve início em fevereiro de 1989, quando incorporou nas fileiras do Exército na Escola Preparatória de Cadetes do Exército sediada em Campinas, São Paulo. Foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1993 sendo classificado no 2.° Batalhão de Engenharia de Combate, em Pindamonhangaba, São Paulo.

No ano de 2001, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e a Escola de Comando em Estado Maior do Exército em 2010, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Em estabelecimentos educacionais civis cursou pós-graduação em psicologia da educação e gestão estratégica de recursos humanos.

Além das funções típicas de oficial subalterno e intermediário, desempenhou a função de instrutor no Centro de Estudo de Pessoal no Rio de Janeiro. Como oficial superior foi adjunto no Centro de Operações do Comando Militar do oeste e chefe do Estado Maior.

Teve duas participações na missão das Nações Unidas para estabilização do Haiti.

Entre maio de 2012 e maio de 2013 exerceu a função de oficial de planejamento em operações de engenharia. Em 2015, exerceu o comando do 22° contingente da Companhia de Engenhara da força de Base Brasileira. 

É casado com Cristiane Mendonça Lemos Lobo com quem tem uma filha.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.