Batalhão Ferroviário realiza limpeza de terreno para a construção da ETE Central
Da Ascom/PMA - Na semana passada o prefeito Raul Belém assinou ordem de serviço para início da construção da Estação de Tratamento Esgoto (ETE) Central. O investimento na obra é da ordem de R$ 43 milhões.
Os recursos são oriundos do Governo Federal tendo a contrapartida do Município de Araguari, através da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e apoio da Caixa Econômica Federal.
A fase inicial, incluindo limpeza e terraplenagem está sendo executada pelo 2º Batalhão Ferroviário, de Araguari. Os recursos exclusivos do Município, da ordem de R$ 9 milhões, estão depositados em conta específica da Prefeitura, atendendo ao acordo firmado com o Ministério Público de Minas Gerais.
Para o prefeito Raul Belém, mais importante do que o valor do investimento, é o benefício sócio-ambiental da obra, deixando Araguari como uma cidade ainda mais respeitada.
“O tratamento do esgoto significa melhoria da qualidade de vida das pessoas, despoluição do Córrego Brejo Alegre, do Rio Jordão e do Rio Paranaíba, beneficiando as comunidades ribeirinhas, principalmente. Araguari hoje é uma cidade que cuida do meio ambiente e se preocupa com as futuras gerações”, disse o chefe do Executivo.
A ETE Central de Araguari está sendo construída na área rural, com acesso pela avenida Coronel Theodoreto Veloso de Carvalho.
Deixe um comentário