Regional de Vigilância Sanitária é tema de reunião na Associação Comercial de Araguari
A secretária municipal de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, participou nesta terça-feira (30/06) da reunião semanal da ACIA-Associação Comercial e Industrial de Araguari. No encontro, foi debatida sugestão apresentada pela entidade com o objetivo de buscar a instalação de uma unidade regional da Vigilância Sanitária no município. A proposta visa atender os empreendedores em suas necessidades de avaliação de projetos de média complexidade, bem como na vistoria de instalações para a abertura de empresas e renovação de alvarás para o exercício de atividades comerciais e de serviços. A sugestão tem foco ainda na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em harmonia com o meio ambiente.
Atualmente, para atender as necessidades de seus negócios, os empreendedores têm que se deslocar até Uberlândia para encaminhar os processos à regional de Vigilância Sanitária ali instalada. Ao viabilizar a implantação de uma regional na cidade, as demandas locais passariam a ser atendidas com mais agilidade e comodidade, podendo, ainda, os benefícios serem estendidos aos municípios pertencentes à área de influência de Araguari, que, atualmente, dependem também de Uberlândia.
Código de Saúde
Durante a reunião na ACIA, a secretária Lucélia Vieira deu a notícia da aprovação do Código de Saúde de Araguari, que aconteceu na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal. Segundo ela, a aprovação permitirá concretizar ações em variados setores, entre eles na área de vigilância sanitária.
Lucélia informou ainda que código irá facilitar diversos processos, como os projetos arquitetônicos que eram encaminhados para aprovação em Uberlândia. Segundo ela, um arquiteto foi contratado para que o procedimento passe a ser realizado em Araguari.
Diversos outros assuntos foram abordados, tendo a secretária de Saúde prestado esclarecimentos e sanado dúvidas e questionamentos apresentados pelos diretores da ACIA.
Ao final, ao discorrer sobre a proposta que motivou o encontro, Lucélia Vieira mostrou-se sensibilizada com a ideia e agradeceu a iniciativa da ACIA, ressaltando a demonstração de apoio da entidade à viabilização de projeto para buscar a ampliação dos serviços e da estrutura da Vigilância Sanitária na cidade.
O presidente Carlos Antônio Vieira agradeceu a visita e reiterou o apoio da entidade às ações da Secretaria de Saúde e do governo municipal nas causas que dizem respeito ao progresso da cidade. “A ACIA é uma entidade política, mas apartidária. Aqui não temos partido, e isso é muito claro na composição da nossa diretoria. Temos a participação de representantes da maioria dos segmentos. E não poderia ser diferente. Somos a casa do empreendedor. Assim, estamos sempre abertos de maneira igual para todos, sem restrições e de forma imparcial e isenta. O propósito é a defesa dos interesses dos associados e a busca constante do desenvolvimento cada vez maior de Araguari”, enfatizou o presidente da ACIA.
Foto: Divulgação
Deixe um comentário