Header Ads

Associação do Direito e da Cidadania de Araguari divulga pauta de manifestação de protesto

A Adica-Associação de Direito da Cidadania de Araguari divulgou hoje (13), nas redes sociais, a pauta de motivos à manifestação popular de protesto convocada pela entidade. O evento está previsto para acontecer nesta terça-feira (14), a partir das 17h (veja programação abaixo).

São 10 os itens que compõem a pauta. Os dois primeiros referem-se ao aumento do IPTU decretado em dezembro do ano passado pelo prefeito Raul Belém, para ser cobrado em 2015. A Adica classifica o aumento de "absurdo, imoral, ilógico, abusivo". Nos demais, a entidade se manifesta contra a falta de infraestrutura da cidade, à precariedade da saúde e do transporte coletivo. 

A Câmara Municipal também está inserida na pauta das motivações do protesto. No ítem referente ao poder legislativo, a Adica se diz contra a "inoperância/passividade de grande parte” de seus membros.

A entidade protesta ainda contra “as inúmeras promessas não cumpridas feitas em época de campanha” e cobra “apuração rigorosa e minuciosa das recorrentes suspeitas de gravíssimos atos de corrupção por parte da Prefeitura de Araguari”.

Confira a íntegra da pauta:

- Contra aumento do IPTU por decreto do Prefeito Raul Belém;

- Contra o IPTU com valor absurdo, imoral, ilógico, abusivo;

- Contra a Saúde Pública precária;

- A favor da apuração rigorosa e minuciosa das recorrentes suspeitas de gravíssimos atos de corrupção por parte da Prefeitura de Araguari (Administração Pública Municipal);

- Contra a prejudicial inoperância/passividade de grande parte da Câmara Municipal de Araguari;

- Contra a falta de infraestrutura em Araguari nos mais diversos aspectos (buracos/crateras por todos os lados, transporte público defasado/precário, órgãos públicos deficientes, que, com frequência, oferecem péssimo atendimento à população; entre outros lastimáveis problemas);

- Contra as inúmeras promessas não cumpridas, feitas em época de campanha;

- Contra as várias, recorrentes e escusas "dispensas de licitações";

- Contra o desrespeito que cotidianamente percebemos, por parte da Prefeitura de Araguari, contra os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

-  Contra a precariedade do insatisfatório "Portal da Transparência" da Prefeitura de Araguari, entre outros diversos problemas gravíssimos que assolam nossa cidade.

Programação

De acordo com a Adica, o local da concentração será em frente ao Ginásio Poliesportivo, de onde os participantes sairão em passeata. A primeira parada acontecerá em frente a sede do Ministério Público.  No endereço, está prevista a entrega de uma “nota de alerta” aos promotores de justiça e a realização de ato cívico, onde os presentes cantarão o Hino Nacional. De lá, a manifestação seguirá até a Câmara Municipal e, logo após, chegará ao Palácio dos Ferroviários, onde está previsto o encerramento do evento.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.