Header Ads

Projetos de fachada

Foto: Elza Fiuza/ ABr

BIAGGIO TALENTO
O Globo

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, classificou como “projetos de fachada” as iniciativas do Congresso Nacional de combate à corrupção após o início das manifestações de rua.

— Não se muda uma situação de uma hora para a outra. Mesmo porque, uma semana depois das manifestações, (os políticos) continuaram com práticas que não acham nada de mais. O mundo mudou e nossos políticos parecem que não viram o tempo passar, vivem ainda no século XX, quando existiam os currais eleitorais —declarou, numa referência às viagens em jatos da Força Aérea Brasileira (FAB) dos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, além de ministros do governo federal.


Ela fez palestra, na tarde desta quinta-feira, sobre a corrupção na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Segundo Eliana Calmon, as “raposas felpudas, com muita experiência ” mandaram de volta à presidente Dilma Rousseff a proposta de reforma política com plebiscito que ela propôs.

Leia mais em Iniciativas do Congresso são ‘projetos de fachada’, avalia Eliana Calmon

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.