Projetos de fachada
Foto: Elza Fiuza/ ABr
BIAGGIO TALENTO
O Globo
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, classificou como “projetos de fachada” as iniciativas do Congresso Nacional de combate à corrupção após o inÃcio das manifestações de rua.
— Não se muda uma situação de uma hora para a outra. Mesmo porque, uma semana depois das manifestações, (os polÃticos) continuaram com práticas que não acham nada de mais. O mundo mudou e nossos polÃticos parecem que não viram o tempo passar, vivem ainda no século XX, quando existiam os currais eleitorais —declarou, numa referência à s viagens em jatos da Força Aérea Brasileira (FAB) dos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, além de ministros do governo federal.
Ela fez palestra, na tarde desta quinta-feira, sobre a corrupção na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Segundo Eliana Calmon, as “raposas felpudas, com muita experiência ” mandaram de volta à presidente Dilma Rousseff a proposta de reforma polÃtica com plebiscito que ela propôs.
Leia mais em Iniciativas do Congresso são ‘projetos de fachada’, avalia Eliana Calmon
Deixe um comentário